Como o som (ou a falta dele) causa impacto em "Um Lugar Silencioso"
Cena do filme "Um Lugar Silencioso"
Imagem: DivulgaçãoO diretor John Krasinski mostrou como foi feita a criação da parte sonora de "Um Lugar Silencioso", filme de terror que já arrecadou mais de US$ 150 milhões em bilheterias ao redor do mundo. Na trama, uma família luta para sobreviver em uma sociedade em que o menor barulho pode significar a morte, já que a Terra foi invadida por seres assassinos ultrassensíveis ao som.
O filme praticamente não tem diálogos. A comunicação dos personagens é feita através da linguagem dos sinais. Mesmo assim, o som tem um fator extremamente importante no longo. E ele varia de acordo com a perspectiva de cada personagem.
Veja Krasinski, que também atua no filme, explicando como esse impacto sonoro foi criado:
23 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Fui assistir esse filme na maior expectativa...é um filme bom, mas não é para tanto como estão falando por aí.
Será que vimos o mesmo filme? Será que as pessoas que estão dizendo ser horrível realmente viram o filme? A sala do cinema era um silencio total. Até para comer pipoca o pessoal fazia em silêncio. Já vi filmes melhores, mas daí dizer que é horrível, tem uma distancia tremenda.