Topo

A panda que canta metal é o desenho mais fofo que você verá na Netflix. Ou não...

A panda vermelha Retsuko estrela "Aggretsuko" - Divulgação
A panda vermelha Retsuko estrela "Aggretsuko" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 08h39

Retsuko é uma bonitinha panda vermelha que, como qualquer outra "pessoa", acorda cedo e parte para um trabalho burocrático. Mas, ela esconde um segredo radical, extremo... É assim que a Netflix apresenta "Aggretsuko", desenho japonês que chega às plataformas brasileiras nesta sexta-feira (20).

Mas, qual é o segredo da fofinha da Retsuko? É que de noite ela solta suas amarras, deixa de lado sua fofura e vocifera letras de músicas de heavy metal -- principalmente num karaokê.

Criação da Sanrio, a panda vermelha aparece no trailer sofrendo com seu trabalho de temporária como assistente de administrativa de uma companhia. Destratada e cheia de trabalho, ela se considera uma mulher de 25 anos como tantas outras, mas esconde sua faceta não apenas metaleira, mas raivosa e até beberrona.

Apesar da caricatura, o desenho representa uma parcela importante da população japonesa, que sofre com o excesso de trabalho. "Observamos os trabalhadores do Japão e sentimos gritos vindos do coração. O ambiente de trabalho no Japão virou um problema e muita gente lida com o stress", explicaram os criadores do desenho, em entrevista à "BBC".