Topo

80 anos depois, HQ conta o que aconteceu após primeira história do Superman

Detalhe da capa do Action Comics #1 - Reprodução
Detalhe da capa do Action Comics #1 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 11h54

A história em quadrinhos "Action Comics #1", lançada em 18 de abril de 1938, apresentou pela primeira vez o Superman, mas alguns personagens daquela história nunca ganharam uma continuação. Agora, exatamente 80 anos depois, chega às bancas dos Estados Unidos a milésima edição da "Action Comics" e, para comemorar, eles revelam o que aconteceu no momento após a icônica capa da revistinha número 1, com o Superman levantando um carro.

Na história original, Butch Matson tentou sequestrar Lois Lane após um encontro que ela teve com Clark Kent. O Superman não deixou barato e destruiu o carro de Butch e depois prendeu-o em um poste. Depois disso, não sabemos o que aconteceu com Butch. Como ele saiu do poste? Ele foi preso? Morreu?

A edição número mostra que Butch conseguiu descer do poste e pegar seu carro destruído. Na história, batizada simplesmente de "O Carro", Butch leva o veículo ao mecânico que diz não valer a pena reformá-lo.

Na saída da oficina, Superman está esperando por Butch e descobre que ele teve uma vida difícil e tenta consertar a sua vida. Butch pode ser considerado o primeiro "inimigo" do herói, mas serviu também para pavimentar os ideais de Superman, na busca pela justiça e pelo caminho correto.

Detalhe do quadrinho da Action Comics 1000 - Reprodução - Reprodução
Detalhe do quadrinho da Action Comics 1000
Imagem: Reprodução