Topo

Diretor diz que novo Han Solo não é uma imitação de Harrison Ford

Han Solo e Chewbacca em cena de "Solo: Uma História Star Wars" - Reprodução
Han Solo e Chewbacca em cena de "Solo: Uma História Star Wars" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 08h26

Com toda a carga de fazer um papel imortalizado por Harrison Ford, o novo ator a viver Han Solo nas telas vive a expectativa de ser avaliado pelos fãs, já que o filme estreia em 24 de maio. Apesar de substituir um ídolo do passado,  Alden Ehrenreich não ganhou uma obrigação de ser uma imitação de seu antecessor.

De acordo com o diretor de “Han Solo: Uma História Star Wars”, Ron Howard, houve liberdade para Ehrenreich colocar seu “tempero” no papel.

“Sempre foi claro, desde o início e antes de eu estar envolvido, que não seria uma imitação de Harrison. Ninguém queria isso. Parte das características de Han Solo estão em sua vibração, seu sentimento e sua linguagem corporal”, explicou Howard, à “Empire”.

O ator afirmou que vê o filme como uma biografia de Solo. “Eu acho que é uma grande história de aventura, que é meio que uma biografia, mas de um personagem de ficção”, disse ele, ao “Kinowetter”. “Então, nós vamos ver uma história ser revelada, e isso é muito empolgante. Ao mesmo tempo, há um foco no personagem (Han Solo) e como ele vai mudando, mais do que se costuma ver em outros filmes”.

Um dos trunfos da produção foi ter Lawrence Kasdan escrevendo o roteiro ao lado de seu filho, Jon. Lawrence trabalhou nos filmes da franquia desde a década de 1980.