Topo

Diretor confirma presença de Spock na 2ª temporada de Star Trek: Discovery

Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock de "Star Trek", famoso pelo bordão "Vida longa e próspera!" - Divulgação
Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock de "Star Trek", famoso pelo bordão "Vida longa e próspera!" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 12h19

Um dos personagens mais queridos da franquia Star Trek está de volta. De acordo com o ComicBook, Jonathan Frakes, que irá dirigir alguns episódios da segunda temporada de "Star Trek: Discovery", confirmou a participação do vulcano Spock na série.

Frakes fez a revelação na Comic Con de El Paso, nos Estados Unidos. Spock aparecerá em sua versão criança no segundo episódio da série, que também irá introduzir um outro personagem conhecido da saga, o capitão Pike, comandante da Enterprise antes de Kirk.

Em "Star Trek: Discovery", Spock é irmão de criação da protagonista, Michael Burnham. A série se passa cerca de dez anos antes os acontecimentos vistos em "Star Trek". A primeira temporada acaba justamente com a Discovery encontrando a Enterprise, comandada por Pike. Na cronologia da saga, Spock já era o oficial de ciências da nave, mas a presença da versão adulta do personagem em "Star Trek: Discovery" ainda não foi confirmada.

Alguns personagens conhecidos da franquia já apareceram em "Discovery", entre eles os pais de Spock, Sarek e Amanda Grayson, além do vilão trapalhão Harry Mudd.

A segunda temporada de "Star Trek: Discovery" será exibida no ano que vem.