Topo

O retorno de uma popstar aos palcos: Coachella começa com foco em Beyoncé

Beyoncé em apresentação icônica no Grammy Awards 2017, quando surgiu grávida dos gêmeos - Getty Images
Beyoncé em apresentação icônica no Grammy Awards 2017, quando surgiu grávida dos gêmeos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 04h00

O festival Coachella começa nesta sexta-feira (13) com shows de The Weeknd, Jamiroquai e a estreia dos brasileiros do Boogarins no festival americano. Mas o primeiro dia da 19ª edição do evento de música e artes no deserto da Califórnia é só um esquenta para uma expectativa alimentada desde o ano passado: a volta de Beyoncé aos palcos, no sábado, depois do nascimento dos gêmeos.

No ano passado, Beyoncé se viu obrigada a cancelar o show que faria no festival, alguns dias após a confirmação de sua gravidez. A cantora fez bem em acatar a recomendação médica, já que Sir e Rumi nasceram apenas dois meses depois da data em que o show estava marcado. Foi Lady Gaga quem a substituiu.

Cem dançarinos e 11 horas de ensaio por dia

Beyoncé é uma mulher de palavra e, aparentemente, está preparando algo grandioso para finalmente pagar sua dívida com o festival. O sigilo sobre o show é grande, mas o TMZ, site especializado na cobertura de celebridades, ouviu de uma fonte que a cantora teria contratado cem novos dançarinos para a performance no Coachella. E, por isso, os ensaios tiveram de mudar para um estúdio bem maior.

Ainda segundo o TMZ, os ensaios começaram há duas semanas, em Los Angeles, num total de 11 horas diárias de prática. Para manter o segredo, sete seguranças foram escalados para barrar possíveis intrusos e vídeos do que será visto na performance de sábado.

Já em entrevista ao ET Online, o coreógrafo JaQuel Knight adiantou que a apresentação será icônica. "Vai mudar o jogo. Estejam preparados para viver bons momentos, muito bons", disse o profissional, um dos responsáveis pela célebre dancinha de "Single Ladies".

Para quem tiver pique, o show terá transmissão online no YouTube (veja a programação completa), mas começa às 3h05 no horário de Brasília.

Beyoncé parece mesmo focada para o seu grande retorno aos palcos após ser mãe pela segunda vez. A cantora não dá as caras em seu Instagram desde o final de março. No Facebook, sua última postagem é um "feliz aniversário" para Pharrell Williams, no último dia 5.

O último grande anúncio sobre sua carreira aconteceu há um mês, quando ela divulgou as datas de sua turnê conjunta com o marido Jay-Z, que começa em julho nos Estados Unidos.

Outras atrações

Eminem - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O rapper Eminem encerra a programação do Coachella no domingo
Imagem: Reprodução/Facebook

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para a popstar, nem só de Beyoncé se faz um Coachella.

The Weeknd é o headliner desta sexta-feira. Também sobem ao palco Jamiroquai, SZA, Kygo, St. Vincent e os goianos do Boogarins.

No sábado (14), além de Beyoncé, os destaques são Haim, Tyler The Creator (que cancelou seu show no Lollapalooza Brasil), David Byrne e Nile Rodgers acompanhado da banda Chic. 

No domingo é a vez de Eminem fechar o primeiro fim de semana do festival (a transmissão do show ainda não está confirmada). Outros destaques do terceiro dia são os rappers do grupo Migos, a gravidíssima Cardi B e o cantor de R&B Miguel. O line-up se repete no outro fim de semana, entre os dias 20 e 22.