Topo

Britney e Jim Parsons são homenageados em prêmio LGBT; veja vencedores

Britney Spears e Jim Parsons no 29º GLAAD Media Awards - Getty Images
Britney Spears e Jim Parsons no 29º GLAAD Media Awards Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 10h09

O GLAAD Media Awards, que reconhece iniciativas de inclusão da população LGBT nas telas do cinema e da TV, movimentou Hollywood na última quinta-feira (12). A premiação contou com homenagens a Britney Spears e Jim Parsons e honrou produções como o filme chileno "Uma Mulher Fantástica", vencedor do Oscar.

Britney, ícone da comunidade gay, recebeu o Vanguard Award, prêmio conferido às personalidade que se destacaram na defesa da comunidade LGBT. Introduzida no evento por Ricky Martin, a cantora foi ovacionada pela plateia, segundo o jornal "USA Today".

A estrela pop classificou a recepção como "incrível" e falou sobre como a sociedade costuma tratar os diferentes "como estranhos". "Poder se expressar individualmente através da arte é uma bênção", completou.

A participação de Britney mexeu com a plateia do evento: muitas pessoas ficaram inquietas e deixaram seus lugares. "Britney quebrou a premiação", brincou a apresentadora do evento, a atriz Wanda Sykes.

Em seguida, Jim Parsons, o Sheldon de "The Big Bang Theory", subiu ao palco para receber o Stephen F. KolzakAward, por seu ativismo -- e também não ficou indiferente a Britney.

"Britney passou aqui antes de mim? A rainha deveria ser a última", disse ele, antes de agradecer ao GLAAD por colocá-lo "na mesma sala em que Britney Spears".

Os vencedores

Entre as produções reconhecidas, apareceram as séries "This Is Us" e "Master of None". A segunda foi reconhecida pelo episódio "Thanksgiving", que é centrado na história de Denise (Lena Waithe) e as dificuldades dela ao se assumir homossexual para a família.

Até a Marvel saiu premiada, por uma história de "Pantera Negra" nos quadrinhos.

Veja os destaques abaixo: 

  • Série dramática: "This Is Us"
  • Série de comédia: "Brooklyn Nine-Nine"
  • Série em língua espanhola: "Las Chicas del Cable" (Netflix)
  • Filme para a TV ou minissérie: "When We Rise"
  • Episódio individual em série sem um personagem LGBT regular: "Thanksgiving - Master of None"
  • Filme com lançamento limitado: "Uma Mulher Fantástica"
  • História em quadrinhos: "Black Panther - World of Wakanda"