Topo

Yvonne Staples, do grupo Staples Singers, morre aos 80 anos em Chicago

O gurpo The Staples Singers recebe o troféu do Hall da Fama do Rock and Roll. Na foto, da esquerda para a direita: Pervis, Cleotha, Pops, Mavise Yvonne - Albert Ferreira/AP
O gurpo The Staples Singers recebe o troféu do Hall da Fama do Rock and Roll. Na foto, da esquerda para a direita: Pervis, Cleotha, Pops, Mavise Yvonne Imagem: Albert Ferreira/AP

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 12h15

A cantora Yvonne Staples morreu nesta terça-feira (10) em sua casa, em Chicago, nos Estados Unidos. Ela ficou famosa por formar com suas irmãs Marvis e Cleotha, e o pai Pops, o grupo de soul, R&B e gospel music Staples Singers, que fez muito sucesso nos anos 1970.

A causa da morte foi câncer no cólon, segundo informou Bill Carpenter, um amigo da família. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times.

Entre as músicas mais famosas de sua carreira estão "I'll Take You There", "Respect Yourself" e "Let's Do It Again". Em 1999, o grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll e em 2005 ganhou o Grammy pelo conjunto da obra.

O grupo chegou a tocar em igrejas ao redor de Chicago e fez uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, além de ser bastante ativo no movimento dos direitos civis ao lado de Martin Luther King Jr.