Topo

Música

Yvonne Staples, do grupo Staples Singers, morre aos 80 anos em Chicago

Albert Ferreira/AP
O gurpo The Staples Singers recebe o troféu do Hall da Fama do Rock and Roll. Na foto, da esquerda para a direita: Pervis, Cleotha, Pops, Mavise Yvonne Imagem: Albert Ferreira/AP

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 12h15

A cantora Yvonne Staples morreu nesta terça-feira (10) em sua casa, em Chicago, nos Estados Unidos. Ela ficou famosa por formar com suas irmãs Marvis e Cleotha, e o pai Pops, o grupo de soul, R&B e gospel music Staples Singers, que fez muito sucesso nos anos 1970.

A causa da morte foi câncer no cólon, segundo informou Bill Carpenter, um amigo da família. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times.

Entre as músicas mais famosas de sua carreira estão "I'll Take You There", "Respect Yourself" e "Let's Do It Again". Em 1999, o grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll e em 2005 ganhou o Grammy pelo conjunto da obra.

O grupo chegou a tocar em igrejas ao redor de Chicago e fez uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, além de ser bastante ativo no movimento dos direitos civis ao lado de Martin Luther King Jr.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!