Topo

Diretor explica por que Thanos é o protagonista de "Guerra Infinita"

Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder e do Espaço no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder e do Espaço no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 15h45

"Gastamos bastante tempo e energia para mostrar que Thanos é o mais intenso e melhor vilão que o universo cinematográfico da Marvel já viu". A frase é de Joe Russo, que conversou com o The Telegraph, juntamente com seu irmão, Anthony Russo, sobre "Vingadores: Guerrra Infinita", que estreia no Brasil no dia 26 deste mês. Os diretores falaram sobre o ambicioso longa e o porquê do "titã louco" ser tão importante para a trama.

"A motivação principal de Thanos é ir atrás das Joias do Infinito. Essa é uma questão que reúne todo o universo da franquia já que elas estão espalhadas em todas as histórias", explicou Anthony. Questionado se este seria um filme de primordialmente sobre Thanos, Joe foi enfático: "sem dúvida".

"Todo vilão é um herói em sua própria história e acredita que está fazendo o certo. Ele só está em conflito com o resto do mundo. Thanos acredita que o que está fazendo é certo e age de forma nobre para atingir seu objetivo", afirmou. 

12.abr.2016 - na pré-estreia de "Capitão América: Guerra Civil" em Los Angeles - Phil McCarten/Reuters - Phil McCarten/Reuters
Os diretores Joe (esq.) e Anthony Russo
Imagem: Phil McCarten/Reuters

Em um longa onde há tantos heróis, os irmãos Russo resolveram mudar um pouco a perspectiva do roteiro. "Achamos que seria fascinante contar a história do ponto de vista de um vilão. Quando você assistir ao filme, perceberá que ele é contado através da visão de Thanos. Isso oferece um ponto de vista único sobre nossos heróis, mas também um jeito diferente de observar os vilões e como eles pensam", explicou Joe Russo.

Thanos tem um inimigo em especial

Joe Russo diz que todos os Vingadores e Guardiões da Galáxia são inimigos de Thanos, mas um deles renderá um confronto especial. "Acho que uma conexão específica de Thanos é Tony Stark. Ele já havia previsto uma ameaça como ele. É algo que viveu em cérebro mesmo sem saber seu nome. Tony é desesperadamente determinado para reagir contra algo como Thanos. Isso é algo que está na essência da psicologia de Tony", disse.