Diretor explica por que Thanos é o protagonista de "Guerra Infinita"
"Gastamos bastante tempo e energia para mostrar que Thanos é o mais intenso e melhor vilão que o universo cinematográfico da Marvel já viu". A frase é de Joe Russo, que conversou com o The Telegraph, juntamente com seu irmão, Anthony Russo, sobre "Vingadores: Guerrra Infinita", que estreia no Brasil no dia 26 deste mês. Os diretores falaram sobre o ambicioso longa e o porquê do "titã louco" ser tão importante para a trama.
"A motivação principal de Thanos é ir atrás das Joias do Infinito. Essa é uma questão que reúne todo o universo da franquia já que elas estão espalhadas em todas as histórias", explicou Anthony. Questionado se este seria um filme de primordialmente sobre Thanos, Joe foi enfático: "sem dúvida".
"Todo vilão é um herói em sua própria história e acredita que está fazendo o certo. Ele só está em conflito com o resto do mundo. Thanos acredita que o que está fazendo é certo e age de forma nobre para atingir seu objetivo", afirmou.
Em um longa onde há tantos heróis, os irmãos Russo resolveram mudar um pouco a perspectiva do roteiro. "Achamos que seria fascinante contar a história do ponto de vista de um vilão. Quando você assistir ao filme, perceberá que ele é contado através da visão de Thanos. Isso oferece um ponto de vista único sobre nossos heróis, mas também um jeito diferente de observar os vilões e como eles pensam", explicou Joe Russo.
Thanos tem um inimigo em especial
Joe Russo diz que todos os Vingadores e Guardiões da Galáxia são inimigos de Thanos, mas um deles renderá um confronto especial. "Acho que uma conexão específica de Thanos é Tony Stark. Ele já havia previsto uma ameaça como ele. É algo que viveu em cérebro mesmo sem saber seu nome. Tony é desesperadamente determinado para reagir contra algo como Thanos. Isso é algo que está na essência da psicologia de Tony", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.