Topo

Anitta, Samuel, Dinho: artistas gravam clipe para resgatar imagem do Rio

Dinho Ouro Preto chega para gravação de clipe no Rio - Fábio Motta/Estadão Conteúdo - Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Dinho Ouro Preto chega para gravação de clipe no Rio
Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

10/04/2018 17h48

Samuel Rosa, Rogério Flausino, Anitta, Dinho Ouro Preto, Elba e outros 30 artistas da música e da televisão brasileiras se reuniram para a gravação do clipe "Rio, Desistir Jamais", uma iniciativa do Rock in Rio para resgatar a imagem da capital fluminense.

"O Rio não está nem entre as cidades mais violentas do mundo. Mesmo assim, a imagem que passamos para o restante do Brasil e para o exterior é a pior possível. É claro, vivemos um momento delicado no Rio de Janeiro, mas temos que ter a consciência de que isso vai passar. E é para ajudarmos nesse processo que pensamos nesta iniciativa", explicou Roberto Medina, criador do festival e idealizador do movimento.

O clipe, que será lançado na próxima semana, foi gravado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, nesta terça-feira (9), em várias etapas. Por causa da agenda cheia, Anitta foi a primeira gravar e sozinha. Já confirmada no Rock in Rio 2019, a cantora disse que não poderia ficar de fora da iniciativa e deu seu recado.

"O carioca está precisando de esperança. Tem que acreditar na mudança. Esperança é a palavra-chave. Precisamos focar nas qualidades, na parte boa. Se ficar só nos problemas, a gente fica parado."

Depois de Anitta, os artistas gravaram em duplas e depois se reuniram para cantar um dos hinos do Rio, "Valsa de uma Cidade", composta em 1954 por Antônio Maria e Ismael Neto com os versos "Rio de Janeiro, gosto de você, gosto de quem gosta desse céu, desse mar".

"O Rio é quase um resumo do Brasil, só que os problemas aqui são amplificados. Os obstáculos são os mesmos: desigualdade, pobreza, violência. A cidade está perto do colapso. Mas acho que o Brasil inteiro consegue se solidarizar. É o nosso cartão-postal. Acho que essa crise diz respeito a todos nós. Não estou alheio. A gente tem que se mobilizar", ressaltou Dinho Ouro Preto.