Topo

Música

Baixa no rock clássico: guitarrista Lindsey Buckingham deixa o Fleetwood Mac

Getty
O guitarrista Lindsey Buckingham Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 17h19

Uma das bandas mais populares do mundo e que jamais se apresentou no país, o Fleetwood Mac sofreu um dura baixa nesta segunda (9). O guitarrista, vocalista e compositor Lindsey Buckingham está fora do grupo.

Ele será substituído por dois músicos na turnê de despida do grupo, que começa em junho: Mike Campbell (ex-Tom Petty and The Heartbreakers) e Neil Finn (Crowded House). "A banda deseja o melhor a Lindsey", publicou laconicamente a banda em comunicado.

Segundo a imprensa americana, ainda não é clara a razão que levou Buckingham a deixar o Fleetwooc Mac, mas a decisão é final e definitiva. Recentemente, ele havia participado de uma turnê com a tecladista do Fleetwood Mac, Christine McVie, tocando clássicos da banda.

O músico entrou na banda em 1974, ao lado de sua namorada na época, a vocalista Stevie Nicks. O ingresso da dupla americana mudou o curso da banda formada na Inglaterra, que passou a vender milhões de discos e a tocar em estádios lotados, principalmente após o lançamento do álbum "Rumours", um dos mais emblemáticos da década de 1970.

O guitarrista já havia deixado o grupo uma vez, em 1987, retornando nove anos depois para uma reunião.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!