Baixa no rock clássico: guitarrista Lindsey Buckingham deixa o Fleetwood Mac
Uma das bandas mais populares do mundo e que jamais se apresentou no país, o Fleetwood Mac sofreu um dura baixa nesta segunda (9). O guitarrista, vocalista e compositor Lindsey Buckingham está fora do grupo.
Ele será substituído por dois músicos na turnê de despida do grupo, que começa em junho: Mike Campbell (ex-Tom Petty and The Heartbreakers) e Neil Finn (Crowded House). "A banda deseja o melhor a Lindsey", publicou laconicamente a banda em comunicado.
Segundo a imprensa americana, ainda não é clara a razão que levou Buckingham a deixar o Fleetwooc Mac, mas a decisão é final e definitiva. Recentemente, ele havia participado de uma turnê com a tecladista do Fleetwood Mac, Christine McVie, tocando clássicos da banda.
O músico entrou na banda em 1974, ao lado de sua namorada na época, a vocalista Stevie Nicks. O ingresso da dupla americana mudou o curso da banda formada na Inglaterra, que passou a vender milhões de discos e a tocar em estádios lotados, principalmente após o lançamento do álbum "Rumours", um dos mais emblemáticos da década de 1970.
O guitarrista já havia deixado o grupo uma vez, em 1987, retornando nove anos depois para uma reunião.
O guitarrista já havia deixado o grupo uma vez, em 1987, retornando nove anos depois para uma reunião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.