Topo

Game of Thrones filmou sua cena de batalha mais épica; produção levou 55 noites

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 13h18

Para quem está ansioso à espera da oitava temporada de Game of Thrones, há mais um motivo para deixar a expectativa lá em cima. De acordo com o site JoBlo, a cena de batalha mais grandiosa da série acabou de ser gravada. E ela levou nada menos que 55 noites para ser finalizada.

O site publicou uma imagem postada pelo diretor assistente Jonathan Quinlan, em que ele agradece ao elenco e toda a produção pelo esforço em produzir a cena. 

"Essa é para os Dragões da Noite", diz o comunicado. "Por aguentarem 55 noites seguidas. Por aguentarem o frio, a neve, a chuva, a merda de ovelha de Toome e os ventos de Magheramorne. Quando dezenas de milhões de pessoas assistirem a este episódio daqui a um ano, eles não vão saber o quão duro vocês trabalharam. Eles não vão ligar para o quão cansados vocês estavam ou quão duro foi fazer seus trabalhos nessas temperaturas congelantes. Eles apenas entenderão que eles estão assistindo a algo que nunca foi feito antes. E isso é por causa de vocês. Obrigado."

De acordo com Quinlan, foram necessárias 55 noites, 11 semanas e 3 locações para concluir a sequência.

Para efeitos de comparação, outro grande combate de "Game of Thrones", a Batalha dos bastardos, demorou metade desse tempo para ficar pronta. 

"Game of Thrones" terá sua oitava temporada em 2019, encerrando a saga.