Topo

Após gafe em contagem de votos, "The Voice Kids" faz final neste domingo

Finalistas do "The Voice Kids" - João Miguel Júnior/TV Globo
Finalistas do "The Voice Kids" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 04h00

Depois de uma reviravolta na semifinal desta temporada do "The Voice Kids", a TV Globo realiza neste domingo (8), às 14h, a grande final da terceira edição do reality show musical com crianças e adolescentes. 

As apresentações individuais contarão com os quatro finalistas: Eduarda Brasil, Mariah Yohana, Neto Junqueira e Talita Cipriano. Os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria também farão shows ao lado dos participantes.

A decisão da melhor voz virá por meio de votação que será aberta ao público apenas durante o programa ao vivo.

"Claro que a gente torce pra todo mundo, mas nosso coração está com a Eduarda”, disse a cantora Simone ao site oficial da atração. “Nosso desejo é que ela brilhe e faça uma apresentação com garra e determinação”, completou Simaria.

 “Meu desejo é que o público saiba escolher a voz do ‘The Voice Kids’. Saber escolher não significa que seja alguém do meu time, mas sim escolher a voz desta edição. Eu não queria estar na pele do público, com tamanha responsabilidade”, brincou Carlinhos Brown.

Finalistas

Time Claudia Leitte: Neto Junqueira
Time Carlinhos Brown: Mariah Yohana e Talita Cipriano 
Time Simone & Simaria: Eduarda Brasil

André Marques consola Mariah após eliminação no "The Voice Kids" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
André Marques consolou Mariah na semifinal do "The Voice Kids"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Erro na semi mudou finalistas

semifinal do "The Voice Kids", competição musical da Globo, teve uma reviravolta no último domingo (1º). Naquela fase, o público deveria escolher um entre três participantes de cada time, e o técnico poderia dar um bônus de 20 pontos para o seu preferido.

A confusão aconteceu com o time de Carlinhos Brown, que deu seu bônus para Talita Cipriano, provocando um empate entre ela e Mariah Yohana, ambas com 45 pontos quando considerada a votação do público. O técnico teve então que desempatar a disputa e escolheu Talita.

Só isso já havia provocado polêmica entre os fãs do programa, que acharam a decisão injusta, mas em nota publicada no site do Gshow a Globo revelou que houve um erro: na verdade, Mariah recebeu um total de 45,05% dos votos, enquanto Talita ficou com 44,82%. Ou seja, Mariah deveria ter ficado com a vaga.

Para resolver a situação, a emissora decidiu trazer a menina de volta para a disputa da final.