Lula cobra Fernando Morais sobre biografia: "Estou quase pra morrer"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou o escritor Fernando Morais sobre sua biografia, durante seu primeiro discurso público, neste sábado (7), após ter a prisão decretada. "Eu estou quase pra morrer e você não termina minha biografia", disse Lula, em tom de brincadeira, ao avistar Morais em cima do carro de som no ato político em São Bernardo do Campo (SP).
A biografia de Lula foi anunciada por Morais em 2011, logo após o fim do segundo mandato do político como presidente. A ideia inicial do escritor era contar a trajetória do petista até a chegada à presidência. Em 2015, no aniversário de 70 anos de Lula, o autor chegou a falar, em um vídeo em que parabenizava o amigo, que "o livro está prontinho, só falta escrever".
Fernando Morais é amigo pessoal de Lula e virou um dos ícones da esquerda após a publicação de "A Ilha", livro-reportagem sobre Cuba lançado em 1976. Morais também é autor das biografias "Olga", de Olga Benário, "Chatô - O Rei do Brasil", de Assis Chateaubriand, e "O Mago", de Paulo Coelho.
Neste sábado, o escritor acompanhava o discurso de Lula que aconteceu em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. Lula convocou o ato em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, na data de seu aniversário.
Condenado em primeira e segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente deve seguir para um dos postos da Polícia Federal e se entregar ainda hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.