Topo

Música

"O que eu tenho pra ensinar pra quem já sabe tudo?", diz Anitta em Harvard

Reprodução/Instagram/@anitta
Anitta em hotel de Boston momentos antes de sua palestra em Harvard Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 17h47

Anitta já está em Boston, nos Estados Unidos, para sua palestra na Brazilian Conference at Harvard & MIT. Ela conversou com os fãs nas redes sociais e demonstrou ansiedade para o bate-papo que acontece na noite desta sexta-feira (6).

"Às vezes a ficha não cai. Meu Deus, o que eu tenho para ensinar para essa galera que sabe tudo? Tô toda boba", admitiu. "Nunca pensei que eu fosse sequer pisar aqui um dia, quanto mais dar uma palestra. Pra esse povo 'inteligentudo' demais", completou a cantora brasileira.

Anitta aceitou o convite dos alunos brasileiros das instituições americanas e vai falar no painel "Música como instrumento de transformação", relembrando sua história desde os tempos de Honório Gurgel, bairro humilde do Rio de Janeiro, até o sucesso internacional. 

"Acreditamos que a bagagem que ela possui é muito rica, pois representa as dificuldades diárias de muito brasileiro. Sem falar que valorizamos o diálogo de ideias e acreditamos que todos podem contribuir de alguma forma", explicou Natacha Scarpari, uma das organizadoras da Brazil Conference, na época do convite.

A Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estão entre as instituições de ensino mais prestigiadas dos Estados Unidos e do mundo. Em anos anteriores, o Brazil Conference também já recebeu nomes como juiz federal Sérgio Moro, os empresários Jorge Paulo Lemann e Luiza Trajano, a ex-presidente Dilma Rousseff e o ator Wagner Moura.