Netflix ameaça retirar seus filmes do Festival de Cannes, diz site
Uma rixa entre Netflix e o Festival de Cannes pode ter ganhado proporções ainda maiores.
Fontes revelaram ao "The Hollywood Reporter" que a Netflix está ameaçando retirar seus filmes do maior festival do cinema do mundo depois do diretor do evento, Thierry Fremaux, afirmar no último mês que não vai exibir nenhuma produção do serviço de streaming.
A situação ainda não é confirmada, e uma decisão final não será divulgada até o festival anunciar as atrações no dia 12 de abril.
Quem mais perde com a medida da Netflix, caso realmente aconteça, são alguns diretores consagrados. Entre os possíveis projetos da empresa a entrar para as competições principais de Cannes estão "The Other Side of the Wind", uma versão completa do filme de Orson Welles, e Paul Greengrass ("A Supremacia Bourne"), que está prestes a lançar "Norway".
No ano anterior, a organização já havia anunciado que nenhum filme que não entrasse em cartaz na França ganharia destaque no festival. Já que os projetos da Netflix entram direto no digital, consequentemente, eles não concorreriam em nenhuma categoria de Cannes.
A polêmica entre Netflix e o cinema tradicional já vem há alguns anos, desde quando o serviço de streaming ganhou uma força gigantesca na indústria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.