Topo

Ator de "Walking Dead" diz que foi sua escolha ir para spin-off da série

Morgan (à direita) vai sair de "Walking Dead" - Divulgação
Morgan (à direita) vai sair de "Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 10h50

Lennie James, o Morgan de "The Walking Dead", vai se despedir em breve da série para se tornar parte do elenco do spin-off dela, "Fear the Walking Dead". E foi ele que optou pelo novo destino, após muito tempo de reflexão. 

Em entrevista ao site Digital Spy, James contou que a ideia de trocar de série foi proposta pelo showrunner Scott M. Gimple, que o chamou para uma conversa à parte após ambos já terem falado sobre os rumos de Morgan na oitava temporada de "Walking Dead".

O ator pensou que seria informado da morte do seu personagem -- mas Gimple logo esclareceu que não era o caso. "Minha primeira reação foi 'graças a Deus', mas então ele disse que era algo muito mais estranho. Ele falou de seu papel supervisionando as duas séries e disse 'o quanto você gostaria de continuar a história de Morgan em 'Fear the Walking  Dead?'". 

A proposta deixou James sem reação. "No fim da conversa, Scott disse que eu devia ter várias perguntas e, para ser honesto, eu provavelmente tinha, mas não conseguia fazer nenhuma. Ele me perguntou o que eu queria fazer, e eu falei que ia embora e retornava para ele"; 

O ator pensou sobre o assunto e falou bastante sobre ele com sua mulher. 

"Nós começamos a conversar sobre isso nas semanas e nos meses seguintes, e era muita coisa para levar em conta. Não era um caso de 'isso vai acontecer', foi genuinamente um caso do que eu achava, absolutamente havia uma escolha", acrescentou.

"Também não era um caso de que se não fosse eu ou não fosse Morgan, seria outra pessoa. Eles diziam 'estamos pensando em fazer isto, e se você não quiser, nós vamos seguir um caminho totalmente diferente'".

A oitava temporada de "Walking Dead" termina no dia 15 de abril. A série já foi renovada para uma nona temporada. No Brasil, ela é exibida pela Fox.