Procon SP autua Lollapalooza Brasil em quase R$ 1 mi por "práticas abusivas"
A Fundação Procon SP autuou a Tickets For Fun, produtora responsável pelo Lollapalooza Brasil 2018, por “práticas abusivas e falta de informações essenciais” durante a realização do festival entre 23 e 25 de março, em São Paulo. O valor estimado da autuação é de R$ 970.986,67.
O órgão entendeu como prática abusiva a proibição da entrada de pessoas com copos de água lacrados. “Dessa forma, tirava o direito de escolha do consumidor”, diz a nota do Procon.
A pulseira denominada "Lolla Cashless" de créditos pré-pago, para consumo dentro do evento, também foi alvo de reclamação. Ao cobrar uma taxa de 5% nos resgates de saldo remanescente, o Procon entendeu que a ação se tratava de “vantagem excessiva”, por repassar ao consumidor um custo inerente à atividade.
Outra falha detectada foi a ausência de informações nos postos de recarga das pulseiras sobre o reembolso de saldo excedente após finalização do evento.
A Tickets For Fun afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.