Topo

Spielberg e King não fizeram "Poltergeist" juntos por falta de internet

Stephen King e Steven Spielberg nunca trabalharam juntos no cinema - AP/Getty Images
Stephen King e Steven Spielberg nunca trabalharam juntos no cinema Imagem: AP/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 13h20

Imagine uma produtora recebendo um projeto para um longa-metragem com roteiro de Stephen King e direção de Steven Spielberg. Sucesso garantido, certo? Pois saiba que essa parceria quase aconteceu não fosse um empecilho: internet.

Tanto o autor, de 70 anos, e o diretor, de 71, tiveram carreiras de sucesso, mas que nunca se cruzaram. Um artigo publicado na Entertainment Weekly nesta quinta-feira (5), tentou encontrar um porquê para que esta parceria nunca tenha acontecido. O próprio Spielberg se surpreende. "Eu não sei como eu e Stephen King não somos parentes de sangue. Não consigo acreditar que não tenhamos feito um filme juntos. Temos uma conexão espiritual em relação aos filmes e histórias que amamos fazer", afirmou o diretor.

Em outra entrevista, King explicou que por muito pouco não trabalhou em "Poltergeist" (1982). "Não aconteceu porque era antes da internet existir e tivemos uma falha de comunicação", explicou o autor. Spielberg, que produziu o filme e escreveu a história, disse que queria sua ajuda para construir o roteiro.

"Eu estava em um navio que iria cruzar o Atlântico até a Inglaterra. Demorei tanto para responder que ele seguiu em frente", completou. "Em diversas oportunidades nós estivemos muito próximos de trabalhar juntos e há várias conversas sobre isso", continuou.

A parceria entre os dois pode acontecer em um futuro próximo. Steven Spielberg se interessou pelo livro "O Talismã", de 1984. Tamanho foi seu interesse no script que ele comprou os direitos da publicação antes mesmo dela estar pronta. "Eu sinto que em um futuro bem próximo essa será nossa colaboração. A Universal comprou o livro para mim. Tenho os direitos desde 82 e tenho esperança de fazer esse filme nos próximos anos. Não quero me comprometer ao projeto como diretor, mas é algo que quero ver nos cinemas há 35 anos", completou.

Quem espera por essa parceria pode ter um aperitivo em "Jogador Número 1". Em seu último filme, que já está nos cinemas, Spielberg recriou algumas cenas de  um dos maiores sucessos de King, "O Iluminado", que foi levado às telas por Stanley Kubrick.