Topo

Agora você pode ouvir 90 histórias da "Turma da Mônica"; saiba mais

Os personagens da "Turma da Mônica" - Reprodução
Os personagens da "Turma da Mônica" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 18h31

Mauricio de Souza está levando a "Turma da Mônica" para o formato áudio via streaming. Ao todo, 90 quadrinhos da icônica série dos gibis vão integrar o Ubook, plataforma de audiolivros por streaming que funciona como o Netflix para vídeos e o Spotify para músicas.

Na produção, quem dá voz aos personagens são os mesmos atores que dublam as histórias da turminha nos desenhos animados: Mônica, Magali, Cebolinha, Chico Bento e Cascão. “Isso com certeza irá encantar as crianças, assim como os personagens as cativam nos filmes. É um conteúdo que todos podem ouvir e se divertir juntos”, explica em comunicado Eduardo Albano, diretor de conteúdo da plataforma. 

“A Turma da Mônica sempre gostou de se divertir e é antenada com todas as novidades tecnológicas que surgiram neste caminho. Por isso, nada melhor do que apresentar essas histórias no formato de áudio, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo”, celebra o criador.

Os 90 audioquadrinhos, que trazem histórias de toda a turma, foram produzidos para celebrar os 80 anos de Mauricio de Sousa.