Topo

Lynda Carter lembra de Mulher-Maravilha ao receber estrela na Calçada da Fama

A atriz Lynda Carter como Mulher-Maravilha - Silver Screen Collection/Getty Images
A atriz Lynda Carter como Mulher-Maravilha Imagem: Silver Screen Collection/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 16h36

Lynda Carter, eternizada no papel de Mulher-Maravilha na série de televisão da década de 70, recebeu nesta terça-feira (03) uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. "Acho que se existe um papel que foi feito para mim é o de Mulher-Maravilha", disse a atriz de 66 anos para a "Variety" antes da cerimônia.

A diretora Patty Jenkins, que levou pela primeira vez "Mulher-Maravilha" nos cinemas, fez um discurso em homenagem durante o evento. 

"Para mim, é um honra estar aqui por você, Lynda. Isso começou para mim há muito tempo. Eu entrei em Hollywood porque acredito em histórias, em mito, heróis e como essas histórias mudam a vida das pessoas. E não há nenhuma pessoa que fez isso para mim quando ela que estamos homenageando hoje", disse a cineasta.

Patty ainda afirmou que a série "Mulher-Maravilha" da televisão foi marcante para sua juventude, pela personagem ser rebelde para a época. "As pessoas falavam que eu deveria escolher ser séria ou feminista, atraente ou forte e Lynda fez o que ela bem quis. E com o passar dos anos, ela continuou a me inspirar", completou.

Lynda Carter pode fazer uma participação especial em "Mulher-Maravilha 2", que estreia nos cinemas em novembro de 2019.