Criadores de "Stranger Things" são acusados de plagiar curta premiado
Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série "Stranger Things", uma das mais populares da Netflix, estão sendo processados junto da empresa por plágio do curta-metragem "Montauk" (2012).
Segundo a imprensa americana, a ação a foi movida nesta segunda (2) em Los Angeles pelo produtor e diretor do filme, Charlie Kessler. Premiado no festival Hamptons International, "Montauk" explora na trama experimentos secretos promovidos pelo governo, um dos motes de "Stranger Things".
Na ação, Kessler afirma ter ficado perplexo após o lançamento da série, em 2016, afirmando que Matt e Ross Duffer não só se apropriaram de seu roteiro como haviam batizado a atração, em um primeiro momento, como "The Montauk Project", no que seria uma clara referência a seu trabalho.
O produtor afirma ainda que, em 2014, durante uma festa no Festival de Cinema de Tribeca, ele e seus agentes apresentaram o conceito de "Montauk" aos Duffer como uma série completa, mas as conversaram não tiveram prosseguimento.
A conversa teria acontecido "dentro das práticas da indústria do entretenimento"; Ou seja, os irmãos não poderiam divulgar, usar ou aproveitar as ideias contadas por Kessler sem a sua permissão ou sem oferecer-lhe uma compensação. O diretor quer indenização em dinheiro com reparação de danos materiais.
Veja abaixo trecho do curta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.