Topo

Filmes e séries

Romance pós-apocalíptico de Stephen King pode virar série de TV

Reprodução
Lançado em 1978, romance de Stephen King pode virar roteiro de série Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 16h01

"A Dança da Morte" (1978), de Stephen King, é um daqueles livros cuja história flerta constantemente com Hollywood para se transformar em filme. Com o nome em inglês de "The Stand", o romance chegou a passar pelas mãos de Ben Affleck e David Yates, mas seu roteiro não saiu do papel para virar um longa-metragem. Segundo o site Tracking Board, a nova ideia envolvendo o livro é uma série de TV a ser lançada pela CBS em seu serviço de streaming.

Com mais de mil páginas, "The Stand" é o mais longo romance de King e narra os acontecimentos de um mundo pós-apocalíptico devastado após um vírus matar 99% da população após poucas semanas. 

Reprodução
Versão de 1994 de "The Stand" foi dividida em quatro episódios Imagem: Reprodução

Enquanto os projetos anteriores visavam uma trilogia para o cinema, a ideia é que o o roteiro seja adaptado para uma série de TV com no máximo dez horas de duração. A direção do projeto ficaria por conta de Josh Boone, de "Os Novos Mutantes".

Em 1994, Mick Garris transformou "A Dança da Morte" em uma minissérie exibida na ABC dividida em quatro episódios com um total de seis horas de duração. O plano de Boone é fazer a história ganhar um roteiro mais estendido.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!