Topo

Joaquin Phoenix revela condições para viver Coringa no cinema

O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver o vilão Coringa nos cinemas - AFP/Tobias SCHWARZ/Reprodução/Montagem
O ator Joaquin Phoenix é cotado para viver o vilão Coringa nos cinemas Imagem: AFP/Tobias SCHWARZ/Reprodução/Montagem

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 18h09

Joaquin Phoenix está sendo cotado para viver o protagonista do primeiro filme solo do Coringa. Em entrevista ao "Fandango", o ator fez mistério sobre o papel e revelou quais são as condições para interpretar o maior vilão do Batman nas telonas.

"Eu vejo [este filme] como qualquer outro. Não diria, 'Não faço faroeste'. Depende do que está em jogo. Eu não ligo para o gênero [do projeto], ligo para o personagem e o diretor. Se você tem a habilidade de transcender o estilo, então é isso que você quer fazer. Então não negaria [o papel], não dira, 'Não, não vou fazer este tipo de filme'", contou o ator.

O astro de "Gladiador" e "Ela" já havia negado que estava certo para viver o Palhaço Rei do Crime -- apesar de garantir na ocasião que "seria incrível" --, mas fontes dentro da indústria garantem que ele já assinou para o projeto de Todd Philips ("Se Beber Não Case").

O filme, ainda sem data para chegar aos cinemas, vai mostrar como um comediante falido dos anos 80 virou o arqui-inimigo do Batman, informou o "TheWrap". A produção executiva será do cineasta Martin Scorsese.

Segundo "The Wrap", o projeto terá referências ao filme "O Rei da Comédia", dirigido pelo vencedor do Oscar e protagonizado por Robert De Niro em 1982, por isso a Warner decidiu colocar Scorsese nos bastidores longa.

O primeiro filme estrelado pelo Coringa faz parte do novo caminho trilhado pela DC, de expandir as HQs além dos personagens clássicos e mais conhecidos do público, como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.