Produtor de "Nova Iorque Contra o Crime", Steven Bochco morre aos 74 anos

O produtor e roteirista Steven Bochco morreu neste final de semana aos 74 anos após perder uma longa batalha contra a leucemia, informou o "TMZ".
Ele foi o criador das séries "Nova Iorque Contra o Crime", "Hill Street Blues", "Tal Pai, Tal Filho" e "L.A Law", conquistando 10 Emmys na carreira.
Os trabalhos de Bochco sempre rondaram a lei norte-americana, ganhando repercussão por ultrapassar a linha da televisão norte-americana dos anos 80 e 90 em termos de linguagem e nudez.
Seu último projeto, "Murder in the First", teve três temporadas na TNT dos Estados Unidos e foi cancelada em 2016.
Seu filho, Jesse Bochco, seguiu o pai na carreira, e é um dos produtores de "Agentes S.H.I.E.L.D. da Marvel".
Um dos melhores
Diversas estrelas de Hollywood prestaram homenagem ao produtor. A atriz Sharon Lawrence, que trabalhou em "Nova Iorque Contra o Crime", lembrou que "sua visão, estilo, gosto e tenacidade me fizeram amar ver televisão".
O cineasta e produtor Reginald Hudlin considerava Bochco praticamente um pai. "Mentor não é uma palavra forte o suficiente [para defini-lo]. Nem um amigo. Ele me ensinou tanto sobre a indústria e a vida, e sempre me protegeu. Estou muito triste".
Nell Scovell, roteirista de "NCIS" e "Charmed", também prestou uma última homenagem ao ídolo. "Eu cresci vendo sitcoms e programas de variedade. O primeiro drama televisivo que lembro de assistir foi "Hill Street Blues". Eu amava tanto [a série] e só depois fui perceber que definiu um padrão. Obrigada, Steven Bochco".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.