Topo

Produtor de "Nova Iorque Contra o Crime", Steven Bochco morre aos 74 anos

O produtor Steven Bochco Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 22h15

O produtor e roteirista Steven Bochco morreu neste final de semana aos 74 anos após perder uma longa batalha contra a leucemia, informou o "TMZ".

Ele foi o criador das séries "Nova Iorque Contra o Crime", "Hill  Street Blues", "Tal Pai, Tal Filho" e "L.A  Law", conquistando 10 Emmys na carreira.

Veja também

Os trabalhos de Bochco sempre rondaram a lei norte-americana, ganhando repercussão por ultrapassar a linha da televisão norte-americana dos anos 80 e 90 em termos de linguagem e nudez.

Seu último projeto, "Murder in the First", teve três temporadas na TNT dos Estados Unidos e foi cancelada em 2016.

Seu filho, Jesse Bochco, seguiu o pai na carreira, e é um dos produtores de "Agentes S.H.I.E.L.D. da Marvel".

Um dos melhores

Diversas estrelas de Hollywood prestaram homenagem ao produtor. A atriz Sharon Lawrence, que trabalhou em "Nova Iorque Contra o Crime", lembrou que "sua visão, estilo, gosto e tenacidade me fizeram amar ver televisão".

O cineasta e produtor Reginald  Hudlin considerava Bochco praticamente um pai. "Mentor não é uma palavra forte o suficiente [para defini-lo]. Nem um amigo. Ele me ensinou tanto sobre a indústria e a vida, e sempre me protegeu. Estou muito triste".

Nell Scovell, roteirista de "NCIS" e "Charmed", também prestou uma última homenagem ao ídolo. "Eu cresci vendo sitcoms e programas de variedade. O primeiro drama televisivo que lembro de assistir foi "Hill Street Blues". Eu amava tanto [a série] e só depois fui perceber que definiu um padrão. Obrigada, Steven Bochco".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtor de "Nova Iorque Contra o Crime", Steven Bochco morre aos 74 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade