Topo

Disney paga melhor homens do que mulheres; diferença entre bônus chega a 77%

Gerente de uma loja da Disney em Santa Monica (EUA) segura um sabre de luz baseado na saga "Star Wars" - EFE/EPA/MIKE NELSON
Gerente de uma loja da Disney em Santa Monica (EUA) segura um sabre de luz baseado na saga "Star Wars" Imagem: EFE/EPA/MIKE NELSON

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 16h41

Uma pesquisa realizada pela Disney do Reino Unido mostrou que seus funcionários possuem, em média, um salário 22% maior que as mulheres que trabalham na mesma empresa. Em relação aos bônus, essa diferença chega a quase 42%.

A companhia tem quase 3 mil pessoas trabalhando tanto nas lojas espelhados pelo país quanto na sede. Considerando apenas nas lojas, a diferença salarial é de 19,8%, enquanto os bônus chegam a 77%. 

Todos os dados equivalem a mesmos cargos dentro da Disney, não a disparidade geral entre homens e mulheres que são empregados do conglomerado. "[É necessária] Uma abordagem holística para estudar e garantir a igualdade de gênero em nossa força de trabalho”, explicou a Disney em comunicado.

A gigante do entretenimento ainda garante que “estatísticas incluídas na medição das disparidades salariais entre gêneros não refletem esta abordagem, pois medem apenas a diferença entre remuneração média para homens e mulheres em toda a força de trabalho .

A Disney apontou que já começou a mudar alguns pontos a partir da nova pesquisa.