Topo

Donald Glover acusa Marvel de racismo após cancelamento de "Deadpool"

O ator Donald Glover em cena da série "Atlanta" - Divulgação
O ator Donald Glover em cena da série "Atlanta" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 18h29

O ator e roterista Donald Glover ("Han Solo - Uma História Star Wars") postou nesta quarta-feira (28) no Twitter 15 páginas do roteiro da série animada "Deadpool", cancelada recentemente pelo canal FX.

"Para constar: eu não estava muito ocupado para trabalhar em 'Deadpool'", escreveu o astro antes de colocar as fotos do texto. Na história, o herói da Marvel viaja para a África para proteger o último rinoceronte branco masculino. O animal verdadeiro, Sudan, morreu há alguns dias.

No roteiro, o personagem se questiona por que a Marvel decidiu não continuar com o projeto, perguntando se "seria por causa de racismo?".

O texto segue, sempre com o herói como narrador. "Todos os roteiristas eram negros e as referências eram bem negras também. Ouvi falar que eles pediam de almoço comida jamaicana uma vez por semana".

"Parece que todos querem algo diferente, mas ninguém quer fazer algo diferente para conseguir. A Marvel não tem séries para minoritários que todos apoiam e ninguém assiste? Quer dizer, eu acho que nosso projeto seria engraçado. Eu apenas queria um lugar, para ser honesto. E acredito que este lugar é fora do tradicional", completa o roteiro.

O texto continua com mais algumas críticas à Marvel, incluindo a frase: "A companhia estava tentando vender bonecos para meninos de sete anos e pedófilos de 50 anos".

Segundo o site "Variety", a FX e a Marvel não quiseram comentar o caso. Semana passada, a FX citou "diferenças criativas" para que a adaptação não saísse do papel.