Topo

Criador de "300", Frank Miller vai levar a lenda do Rei Arthur para a Netflix

3.dez.2016 - Mestre dos quadrinhos, Frank Miller participa da painel na Comic Con na tarde de sábado, em São Paulo - Ricardo Matsukawa/UOL
3.dez.2016 - Mestre dos quadrinhos, Frank Miller participa da painel na Comic Con na tarde de sábado, em São Paulo Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 16h46

A Netflix já deu sinal verde para que o icônico roteirista Frank Miller ("Sin City" e "300") e o produtor Tom Wheeler ("Gato de Botas") contem a lenda do Rei Arthur. Segundo o "Deadline", 10 episódios foram encomendados de "Cursed", tendo como base o livro ilustrado homônimo desenvolvido pela dupla.

O site, que divulgou a informação com exclusividade, aponta que esta é a primeira vez que a mesma equipe criativa explora os personagens tanto dos livros quanto da produção televisiva, conseguindo acrescentar mais detalhes na adaptação.

"Cursed" é uma versão fictícia da lenda do Rei Arthur, contada pelos olhos de Nimue, também conhecida como A Senhora do Lago. Após ver a mãe morrer, a adolescente se une a Arthur para entregar uma espada mágica ao mago Merlin.

"Eu sempre fui fascinado pela mitologia da história de Arthur -- e em Nimue, particularmente. Pode ser interpretado de diversas maneiras, como uma maravilhosa história infantil, como 'A Espada na Pedra' ou trágica, em 'Excalibur'", disse Miller em comunicado divulgado na última semana.

A expectativa é que o livro seja lançado em meados de 2019.