Topo

Aos 77, Al Pacino viverá mafioso de 39 anos em filme de Martin Scorsese

Computação gráfica ajudará Al Pacino, 77, a viver Jimmy Hoffa aos 39 - Reuters
Computação gráfica ajudará Al Pacino, 77, a viver Jimmy Hoffa aos 39 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 16h40

Al  Pacino já viveu papéis icônicos no cinema de Hollywood, como o eterno Michael Corleone, de "O Poderoso Chefão", e Tony Montana, de "Scarface". Aos 77 anos de idade, o ator enfrentará um desafio diferente em seu próximo personagem, parte do filme "The Irishman", dirigido por Martin Scorsese. 

Em entrevista ao podcast The Ringer, de Bill Simmons, ele contou que viverá Jimmy Hoffa, famoso mafioso dos Estados Unidos, aos 39 anos de idade. "Eles estão fazendo tudo no computador. Fizemos vários testes e 'coisas'", disse o ator. A técnica envolve a captura de diversas câmeras cujas imagens são processadas por computador para simular o rosto do ator em diferentes idades.

16.fev.2014 - O diretor Martin Scorsese chega ao Bafta, em Londres - Reuters - Reuters
Martin Scorsese é o diretor de "The Irishman", previsto para estrear em 2019
Imagem: Reuters

Al Pacino explicou que para chegar ao resultado parte da equipe constantemente o lembrava da idade de Hoffa no filme. "Alguém chegava em mim e dizia: 'você tem 39!'. Aí você começa a lembrar de quando tinha 39 anos e seu corpo começa a se aclimatar e pensar dessa maneira", continuou.

A técnica implementada em "The Irishman" é da Digital Doman, mesma empresa que ajudou a "rejuvenescer" Brad Pitt no filme "O Curioso Caso de Benjamin Button".

O longa de Martin Scorsese terminou de ser rodado no começo de março e deve estrear na Netflix em 2019. Além de Al Pacino, "The Irishman" também conta com Robert De Niro, Joe Pesci, Ray Romano e Harvey Keitel.