Topo

2ª temporada de "Star Trek: Discovery" focará em ciência e espiritualidade

Sonequa Martin-Green em cena de "Star Trek: Discovery" - Reprodução
Sonequa Martin-Green em cena de "Star Trek: Discovery" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2018 13h54

Os produtores-executivos Gretchen J. Berg e Aaron Harbets deram mais alguns detalhes da próxima temporada de "Star Trek: Discovery". Em entrevista para o site "TrekMovie", a dupla afirmou que os episódios inéditos vão abordar em um grande tema da série: a espiritualidade.

"Qual o papel da serendipidade contra a ciência? Há uma história sobre fé para ser contada? Salto de fé. Estamos lidando com o espaço, com coisas que não podem ser explicadas e você tem um personagem como a Michael Burnham (a protagonizada interpretada por Sonequa  Martin-Green), que acredita que exista uma explicação para tudo", disseram os produtores.

Harbets ainda afirmou que não está se referindo apenas à religião, mas que a espiritualidade, segundo ele, é um padrão em nossas vidas. 

Ao que tudo indicada, a segunda temporada da série de ficção científica vai explorar o balanço entre a ciência e a fé, o que faz sentido, já que a protagonista tem uma educação vulcana, raça conhecida pela forte espiritualidade.

Os episódios novos ainda vão apresentar o irmão de Michael, o famoso Spock. "Star Trek: Discovery" está prevista para chegar à Netflix em 2019.