Topo

O que esperar do último dia do maior Lollapalooza já realizado no Brasil

Brandon Flowers, vocalista dos Killers, banda que encerra o sétimo Lollapalooza brasileiro - Rob Loud/Getty Images
Brandon Flowers, vocalista dos Killers, banda que encerra o sétimo Lollapalooza brasileiro Imagem: Rob Loud/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 04h00

O terceiro dia de Lollapalooza 2018, que este ano empreende sua maior edição brasileira, tem como grande destaque, neste domingo (25), a banda americana The Killers, que encerra os shows do palco principal do festival. Assim como ocorreu no sábado, todos os cerca de 100 mil ingressos disponíveis foram vendidos ainda em fevereiro.

Tal qual o Pearl Jam, os Killers voltam ao Lolla após cinco anos, em um dia que também trará nomes como o do rapper Wiz Khalifa, do ex-Oasis Liam Gallagher e da cantora Lana Del Rey. Lana, por sinal, é única mulher entre as atrações do horário nobre do festival, que chegou a ser criticado pela falta de representatividade feminina.

Polêmicas à parte, o Lollapalooza deste ano, o sétimo no país, trouxe novidades. Para começar, o evento voltou a ter três dias de duração, o que não acontecia desde 2013. Os palcos também mudaram, com nova distribuição e agora dando mais destaque às batidas eletrônicas. Os portões estarão abertos a partir das 11h. Veja abaixo o serviço completo do Lolla 2018.

Domingo (25 de março de 2018):
The Killers; Lana Del Rey; Wiz Khalifa; Hardwell; Liam Gallagher; Khalid; Dillon Francis; Milky Chance; Tropkillaz; Tyler, the Creator; The Neibourhood; Metronomy; Tiê; Cat Dealers; Alan Walker; Jetlag; Sofi Tukker; Cheat Codes; Mahmundi; Thomas Jack; Jord; Braza; Francisco, El Hombre

Neste domingo, as apresentações vão até 22h30. Os horários das apresentações também estão disponíveis aqui.

Mapa

O palco Budweiser (antigo palco Skol) continua no mesmo lugar, entretanto, o palco Axe foi recolocado ao lado do Onix e deu espaço para o Palco Perry's, voltado para as músicas eletrônicas.

Já o Chef'Stage, com quitutes variados, está um pouco mais à frente do que na edição anterior, e deu lugar para a Lolla Store, que ganhou mais espaço.

Lolla Cashless

Assim como nos anos anteriores, a pulseira exclusiva do festival, chamada de Lolla Cashless, está de volta. Além da entrada imediata ao evento, este método tem como objetivo diminuir o tempo nas filas e garantir maior agilidade na compra de bebidas, comidas (Chef’Stage, food trucks, bares e ambulantes cadastrados) ou qualquer outro serviço disponível dentro do autódromo de Interlagos.

Depois que estiver com a pulseira em mãos, será necessário registrá-la no site do próprio do Lollapalooza Brasil (https://www.lollapaloozabr.com/lolla-cashless-by-next), onde você pode receber por e-mail as notinhas fiscais e ainda ver quanto resta na sua "conta". No mesmo link, também será possível carregar a Lolla Cashless com cartão de crédito.

Caso queira inserir novos créditos durante o festival, haverá pontos de recarga próximos aos locais de consumo, aceitando-se dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito. Durante o evento, será necessário apenas encostar a pulseira em um totem de pagamento para efetuar a compra.

Para comer e beber

Opções não faltarão para matar a fome e a sede no Lolla. O Chef's Stage ganhou ainda mais espaço e vai contar com lasanhas, lanches, ceviches, paella, hambúrgueres, kebab, batata e muito mais.

Outra opção para a galera é o Sabores do Mundo, reunindo pratos de diversas nações para agradar o paladar de qualquer. Pizza, escondidinho, mandioca frita, pretzel, currywurst, turkey leg e burrito estão no cardápio.

E os food trucks tradicionais? Calma, eles também estarão espalhados vendendo hot dog, pizza, lanche, massa italiana, coxinha e temaki. Entre as bebidas, sucos, águas, cerveja e refrigerantes estão garantidos.

O que levar e o que não levar

O QUE LEVAR:

- Pulseira Lolla Cashless (único e exclusivo ingresso do festival)
- Documentos pessoais
- Chapéu ou boné
- Óculos Escuros
- Barra de cereal
- Canga
- Capa de chuva
- Protetor solar
- Protetor labial
- Câmera portátil
- Mochila ou bolsa
- Frutas cortadas
- Industrializados fechados

O QUE É PROIBIDO LEVAR:

- Garrafas, latas, bebidas
- Utensílios de armazenagem
- Embalagens rígidas com tampa
- Capacetes
- Cadeiras ou bancos
- Armas de fogo e armas brancas
- Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
- Fogos de artifício
- Objetos de vidro
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
- Animais - exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual.
- Bastão para tirar foto.
- Guarda-chuva
- Substâncias inflamáveis, corrosivas.
*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.

Mais informações estão disponíveis neste link.

Lana Del Rey em sua última passagem pelo Brasil, em 2013 - Avener Prado/Folhapress - Avener Prado/Folhapress
Lana Del Rey em sua última passagem pelo Brasil, em 2013
Imagem: Avener Prado/Folhapress

Transporte

Trem: Basta pegar a Linha 9 - Esmeralda e desembarcar na estação autódromo, que fica aberta até à 0h no domingo. No local, uma equipe uniformizada auxiliará o acesso ao festival. O portão mais próximo para a entrada do Lolla é o portão 9 e, na hora de ir embora, você pode sair pelo portão 9 ou G. 

ÔNIBUS - A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, a organização vai disponibilizar uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro, localizado na Av. Jacinto Júlio (próx. ao portão 9), que funcionará das 20h à 0h no domingo.

TÁXI – Se você vai de táxi, pode descer próximo aos portões D, M, 7 e 8. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar sua volta pra casa.

UBER: Assistentes ficarão de prontidão no Ponto de Encontro localizado na praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos, próximo aos portões 7 (exclusivo para PNE) para indicar o melhor local para encontrar seu motorista.

EMBARQUE E DESEMBARQUE CARONA - O ponto de encontro para realizar embarque e desembarque de passageiros é na praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos. Ao desembarcar no local, os portões de acesso mais próximos para o festival são o 7 (exclusivo para PNE) e o 8.

ESTACIONAMENTO NO AUTÓDROMO – Serão disponibilizadas as vagas para carros, motos, vans, micro-ônibus e ônibus dentro do autódromo de Interlagos. Esta é apenas uma das alternativas de mobilidade para quem vai curtir o evento e ainda dividir a carona. O acesso acontecerá pelo Portão G, localizado na Av. Jacinto Júlio. A entrada e saída do festival será toda feita pelo próprio estacionamento. Este serviço poderá ser adquirido exclusivamente pelo site da Tickets for Fun até 48h antes da data escolhida do festival, mediante disponibilidade.

LOLLA TRANSFER: O serviço de traslado privativo especial de ida e volta do Lollapalooza Brasil sairá dos hotéis Hilton Morumbi (Av. das Nações Unidas, 12901 - Brooklin Paulista) e Transamérica Higienópolis (Rua Alagoas, 974 - Higienópolis) por meio de vans ou ônibus.

O serviço de ida será prestado das 11h às 19h (com 30 min de intervalo entre cada partida) e o serviço de Volta será realizado das 20h30 às 23h30 neste domingo. As saídas serão realizadas mediante lotação máxima dos veículos. Recomenda-se estar no ponto de embarque e de retorno com 30 minutos de antecedência do horário desejado. O local de desembarque será o mesmo do embarque e vice-versa. Não é mais possível adquirir o serviço.

Dicas importantes

. Abertura dos portões: às 11h.
. Os ingressos estão esgotados.
. Classificação etária: Crianças abaixo de 5 anos: Não será permitida a entrada. De 5 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis. A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhado.
. Hidrate-se e use protetor solar se for chegar muito cedo.
. Use roupas e sapatos confortáveis.
. Para não perder nada, saia com antecedência mínima de 4 horas.
. A Entrada Social não está mais disponível.
. Meia-entrada: para vendas pela internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para pontos de venda e bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.