Topo

Lollapalooza, cenário ideal para uma selfie de sucesso nas redes sociais

O casal Frederico Castro e Fernanda Faro tiram selfie em frente a pôster no Lollapalooza Brasil 2018 - Mariana Pekin/UOL
O casal Frederico Castro e Fernanda Faro tiram selfie em frente a pôster no Lollapalooza Brasil 2018 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 04h00

As poses são variadas. Há os solitários que arrumam o enquadramento perfeito e aqueles que, em grupo, capricham nas caras e bocas. E sem esquecer dos que pulam e se jogam na grama para um clique estrategicamente espontâneo. Independentemente da maneira escolhida, o objetivo de todos é o mesmo: a imagem perfeita para angariar o maior número de likes nas redes sociais.

Com grandes nomes da música que chegam a atrair cerca de cem mil pessoas por dia, com ingressos sendo vendidos a rodo antes mesmo de eles serem anunciados, o Lollapalooza Brasil tem diversão garantida para quem não quer apenas curtir sua banda preferida. E a mais recorrente delas --sinal dos tempos-- é a selfie. Quem caminha pelo extenso Autódromo de Interlagos de São Paulo é capaz de testemunhar um batalhão de jovens tirando fotos divertidas.

As irmãs Isabella e Gabriella Morais e Murillo Alcântara - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
As irmãs Isabella e Gabriella Morais e Murillo Alcântara
Imagem: Mariana Pekin/UOL

"A gente acabou de sair daquele kamizake [atração mais radical do evento] e veio tirar umas fotos", disse Isabella Morais, 28, ao lado do namorado e da irmã. "A gente mora em São Paulo, estamos acostumados com esses eventos". Diferente da irmã, Gabriella, 22, mora no interior de Minas Gerais. "É muito diferente para mim. Lá só tem sertanejo e agroboys de botina. Eu quero tirar foto o tempo inteiro em todos os lugares para postar muito", falou a garota, aos risos. "Ela está quase fazendo live no Instagram", entregou a irmã.

Murillo Alcântara, que fecha o trio, tem um roteiro fotográfico para curtir o Lolla. "Você vê um show legal aqui, come alguma coisa ali, tira foto perto da entrada, vê um ambiente diferente do outro lado. Acho que é o conjunto que faz o Lolla ser tão pano de fundo para as fotos".

Já o casal Frederico Castro, 32, e Fernanda Faro, 28, foram flagrados pela reportagem enquanto tiravam foto atrás de um pôster do festival, onde justamente estava escrita a palavra "selfie". "Já postamos muita coisa até agora nas redes sociais, mas estamos aqui para curtir os shows", garantiu Frederico, que saiu de Minas Gerais direto para São Paulo. "O legal daqui é que tem tribo de todo canto, é uma mistura de experiências", completou a namorada.

As amigas Camila Lima, 20, e Ana Gabriela, 19, saíram de Recife e desembarcaram no Lolla para ver Pearl Jam, Mano Brown e as atrações eletrônicas do Palco Perry's. Mas, entre um show e outro, qual o problema de tirar uma foto caprichada? "A gente vem pela música mesmo. É que agora não tem nenhum show que a gente queira ver, daí é hora de tirar foto. A gente só vai esperar para chegar no hotel para postar as fotos, por causa do wi-fi", completou Ana Gabriela.

Entre atrações de parque de diversão, cartazes criativos e os diversos shows, a boa foto no Lolla está garantida. O único problema é conseguir fazer o sagrado 4G funcionar entre tanta gente.

Cinco dicas do público para tirar a selfie perfeita no Lollapalooza:

1. Saiba qual o seu melhor perfil

Essa é fácil: esquerda, direita ou olhando para a frente mesmo. Vale tombar um pouco o rosto dependendo da pose, mas precisa ter em mente qual o ângulo que te favorece.

2. Copo do show na mão

Esta dica serve para além do Lolla: em qualquer show ou festival que estiver, pegue um desses copos exclusivos em que aparece o logo do evento para tirar uma selfie ostentação. É clichê, mas sempre funciona.

3. A famosa foto com o palco atrás

Essa é clássica de shows. O difícil é conseguir enquadrar tudo no mesmo pacote, principalmente quando o palco está muito longe. Dica amiga: chegue cedo e garanta a foto, depois saia da multidão se preferir.

4. Escolha o fundo perfeito

Não adianta tirar selfie na frente do banheiro, não é? O pano de fundo é muito importante e, dependendo de seu gosto pessoal, pode ser colorido no mural de pôsteres ou ao lado dos grafites. É só fazer a pose ideal (lembre-se da dica número 1!) e correr para o abraço.

5 - Nada de biquinho

Biquinho de pato é muito 2010, então não pague mico e arrisque queimar o filme em uma boa foto. Gosto cada um tem o seu, mas não vai atrapalhar quem está trabalhando, por exemplo, ou até mesmo se machucar para tirar a imagem dos sonhos.