Topo

Sapateado e teatro: os planos de Chris Evans após deixar de ser Capitão América

"Vingadores: Guerra Infinita" (2018) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 04h00

Chris Evans admitiu que pode abandonar o uniforme do Capitão América após "Vingadores 4", que será lançado ano que vem, mas qual caminho seguirá a vida do ator de 36 anos?

Pode parecer surpreendente, mas o fortão ama sapateado e faz questão de arrumar um tempo na sua agenda semanal para ter aulas de dança com um amigo.

Veja também

"Me faz sentir como se eu fosse parte da música", definiu o ator em entrevista para o "The New York Times".

Se você está pensando que Evans vai viver Gene Kelly nos cinemas, está muito enganado. O ator garante que tem o sapateado como hobby e ainda acredita que o estilo de dança vai voltar com tudo algum dia.

Outro passo programado do galã é o palco. Evans estreou na Broadway, a meca do teatro de Nova York, em uma peça ao lado de Michael Cera no ano passado. Em "Lobby Hero", que fica em cartaz até maio, ele é Bill, um policial narcisista muito estranho que tem uma obsessão em defender os inocentes.

O diretor da peça, Trip Cullman, enviou o roteiro para o Capitão América, porque "tinha essa ideia de que ele ainda não teve a oportunidade de mostrar o que pode como ator".

Chris Evans, Bel Powley, Michael Cera e Brian Tyree Henry na peça "Lobby Hero" Imagem: Reprodução

"Vários atores têm medo de interpretar alguém detestável, mas acredito que ele não tenha um desejo simples de servir ao trabalho", emendou Trip.

O carinho pelo teatro vem desde berço. Criado em Boston, o ator é filho de uma dançarina que cuidava de um teatro infantil enquanto a irmã estudou atuação na Universidade de Nova York e o irmão também seguiu a mesma carreira, inclusive participando da série da Netflix "Gracie and Frankie".

Além de dançar e recordar as aulas de Shakespeare no teatro, Evans continua estudando. Sabe o quê? Como ser um aliado para as mulheres na indústria.

Na febre do movimento Time's Up, um livro que marcou muito o astro de Hollywood foi "A Mãe de Todas as Perguntas", de Rebecca  Solnit, em que percebeu que ele deve ouvir mais e falar menos.

Agora com "mais tempo livre" sem precisar entrar em cena mais uma vez com Robert Downey Jr. e turma, Chris Evans vai dar atenção para o seu cachorro adotado e as atividades domésticas.

"Quando penso nos momentos em que sou mais feliz, não é nos bastidores de um filme. Eu estou seguindo apenas o que me deixa criativamente faminto", explicou o ator.

Evans pensa em dirigir mais um filme (sua estreia foi em "Antes do Adeus") e pretende começar uma família. "Eu não tenho medo de tirar o pé do freio. Se alguém chegar para mim e disser, 'Você acabou, não pode fazer mais nada', eu estarei bem".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sapateado e teatro: os planos de Chris Evans após deixar de ser Capitão América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade