Topo

Paul McCartney participa de marcha contra armas e lembra John Lennon

Paul McCartney participou de marcha contra armas de fogo nos EUA - Spencer Platt/Getty Images/AFP
Paul McCartney participou de marcha contra armas de fogo nos EUA Imagem: Spencer Platt/Getty Images/AFP

24/03/2018 18h35

Foi realizada neste sábado (24) a March for Our Lives, em Nova York, uma manifestação contra armas de fogo. O ex-Beatle fez questão de lembrar do amigo e companheiro de banda John Lennon, morto em Manhattan, em 1980. "Um dos meus melhores amigos morreu por causa da violência envolvendo armas por aqui. Isso é algo importante para mim", afirmou aos jornalistas no local.

O músico estava vestido com uma camiseta com os dizeres "we can end gun violence" ("nós podemos acabar com a violência com armas", em tradução livre).

John Lennon foi morto no dia 8 de dezembro de 1980 ao deixar o edifício Dakota, onde tinha um apartamento, a poucos quarteirões de onde a marcha passou.

58 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Roberto Tadeu

Detalhe de um país de primeiro mundo, ele não precisou ficar cercado de leão de chácara , não se viu histeria de fãs, simplesmente se apresentou como um cidadão comum sem ter problemas, país educado, diferente do Brasil.

Leo___

Armas salvam mais que matam, é só deixar de acreditar em conto de fadas e ver os números, Brasil desarmado mata igual ou superior a um país em guerra, EUA armado, com população maior tem números que correspondem a uma micro fração das mortes violentas do Brasil... vamos deixar de ser controlados pela mídia.

publicidade