Topo

UOL transmite concerto ao vivo da Osesp com tecnologia de realidade virtual

A maestrina norte-americana Marin Alsop - Alessandra Fratus/Divulgação
A maestrina norte-americana Marin Alsop Imagem: Alessandra Fratus/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 15h17

Nesta quinta-feira (22), o UOL transmite com exclusividade, a partir das 20h30, o concerto Temporada Osesp: Alsop e Lugansky, direto da Sala São Paulo. A exibição será feita em tecnologia de realidade virtual (VR), no qual será possível assistir de forma imersiva em 360º. Clique aqui para acompanhar.

Com regência da maestrina norte-americana Marin Alsop e com o pianista russo Nikolai Lugansky, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo vai apresentar as "Nove Sinfonias" de Beethoven. A abertura será com "Leonora nº 3, Op.72b", seguido de "Concerto nº 4 Para Piano em Sol Maior, Op.58" e "Sinfonia nº 3 em Mi Bemol Maior, Op.55 - Eroica".

Atual regente titular da Osesp, Alsop já dirigiu as principais orquestras do mundo. Tornou-se em 2007 a primeira mulher a assumir uma grande orquestra nos Estados Unidos, a Sinfônia de Baltimore, e no ano que vem vai assumir a direção artística da Orquestra Sinfônica da Rádio de Viena, uma das mais renomadas do mundo.

Lugansky é diretor artístico do Festival Rachmaninov (em Tambov, na Rússia), e participa com frequência de alguns dos mais importantes festivais do mundo como Verbier, Tanglewood e Ravinia.

Com mais de 60 CDs lançados, a Osesp foi criada em 1954 e, atualmente, é considerada uma das melhores orquestras do mundo. Além das apresentações na Sala São Paulo, a instituição também faz turnês pela América Latina, Estados Unidos, Europa e Brasil, e realiza desde 2008 a turnê Osesp Itinerante, promovendo concertos, oficinas e cursos de apreciação musical.