Topo

Roteiristas dizem que Vingadores 3 e 4 "parecem de gêneros diferentes"

Homem de Ferro em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Homem de Ferro em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 10h05

“Vingadores: Guerra Infinita” já está pertinho de chegar aos cinemas. Mas vale lembrar que ele não é o único filme da série já engatilhado. Esta terceira parte da franquia foi filmada junto com a quarta. Mas, de acordo com seus roteiristas, não se deve esperar que sejam filmes muito parecidos. Na verdade, eles afirmam que eles tem tantas particularidades, que parecem ser até de gêneros diferentes.

Em entrevista ao "Toronto Sun", Christopher Markus e Stephen McFeely falaram sobre os dois filmes.

“Eles são muito diferentes. Eles são quase como se pertencessem a dois gêneros diferentes”, tentou explicar McFeely.

“Sim, eles são dois tipos diferentes de filmes. Tanto no tom quanto na estrutura.”

Robert Downey Jr., o Homem de Ferro na trama, é só elogios a isso. “O fato de eles conseguirem quebrar essas histórias em duas partes e fazê-las tão diferentes como elas ficaram, para mim, é a coisa mais legal.”

LEIA MAIS

O processo não foi fácil. “Tinha horas que eu questionava: ‘Para qual filme está indo essa cena?’. E os irmãos Russo: ‘Não sabemos ainda’. Foi um processo bizarro, mas incrível, ao mesmo tempo”

Recentemente, o presidente da Marvel, Kevin Feige, explicou que o quarto filme dos Vingadores terá algo diferente: “um final”. “Haverá dois períodos distintos: antes e depois de ‘Vingadores 4’. E sei que não será do jeito que as pessoas estão esperando.”

Por enquanto, até o título do quarto Avengers é mantido em segredo. Ele só será divulgado após “Guerra Infinita” estrear. O terceiro filme chega aos cinemas brasileiros em 26 de abril. O quarto está programado para maio de 2019.