Topo

Por que vale mais a pena ver o show de Liam Gallagher que o do irmão Noel

O cantor Liam Gallagher - Getty Images
O cantor Liam Gallagher Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 04h00

Desde o fim do Oasis em 2009, os irmãos Liam e Noel Gallagher dividem a atenção de milhões de fãs que ainda sonham como uma improvável reunião do grupo --seja pelas alfinetadas mútuas via imprensa ou pelas trajetórias traçadas individualmente, cada uma com seus atrativos.

Apesar de Noel ter uma carreira mais profícua e consolidada com sua banda High Flying Bird, espécie de extensão estética do Oasis, há bons motivos para conferir apresentação do caçula, especialmente se sua ideia for respirar o abundante ar da nostalgia.

Liam, que cancelou o show que faria na quarta em São Paulo por problemas de saúde, é uma das atrações do Lollapalloza neste fim de semana. Nesta quinta (22), ele ainda se participa numa prévia do festival: ele se apresenta em uma festa para convidados e proprietários do carro Onix no Autódromo de Interlagos.

Entenda abaixo por que vale mais a pena recorrer a Liam Gallagher se você é fã do Oasis.

O cantor Liam Gallagher - Divulgação/Lollapalooza - Divulgação/Lollapalooza
Imagem: Divulgação/Lollapalooza

Toca mais músicas do Oasis

Após encerrar a banda Beady Eye e se lançar em carreira solo, Liam tem feito shows baseados no álbum “As You Were” e, principalmente, no repertório do Oasis. Nove músicas de sua antiga banda costumam ser executadas, incluindo “Rock 'n' Roll Star”, “Morning Glory”, “Some Might Say” e “Supersonic”. Já Noel toca apenas cinco ou seis versões de Oasis.

O cantor Liam Gallagher - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Arranjos mais similares

Enquanto o irmão mais velho prefere mudar as músicas do Oasis, que surgem mais lentas e acústicas, Liam prefere fazer o feijão com arroz em arranjos muito parecidos com os originais. Se você é daqueles que reclamam do anticlímax de “Wonderwall” e “Don't Look Back in Anger” nos shows do High Flying Birds, Liam Gallagher é o seu homem.

28.jun.2013 -  Liam Gallagher abre festival Glastonbury na Inglaterra - Reuters/Olivia Harris - Reuters/Olivia Harris
Imagem: Reuters/Olivia Harris

Estreia solo no país

Liam já esteve no Brasil com o Oasis e o Beady Eye, mas agora ele fará seu primeiro concerto solo, apresentando faixas que representam melhor sua concepção musical. A estreia é um chamariz interessante para o público e pode até render surpresas no repertório.

Liam Gallagher no Festival de Cinema de Cannes, na França (14/05/2010) - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Tem um ótimo disco para mostrar

Para quem ama Oasis, é imperativo dar uma chance ao álbum “As You Were”. Lançado em outubro do ano passado, o disco de Liam foi elogiado pela crítica e traz cinco bons singles: "Wall of Glass", "Chinatown", "For What It's Worth", "Greedy Soul" e "Come Back to Me", que chegam a lembrar o Oasis em sua fase derradeira.

Liam Gallagher - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Chance de provocações

Se você tem saudade das provocações entre os irmãos no palco, saiba que é mais provável que elas aconteçam num show de Liam do que em um show de Noel, que é mais profissional e previsível quando está em ação. E, no geral, Liam é ligeiramente mais sarcástico --e chato-- do que o irmão em suas declarações.