Por que vale mais a pena ver o show de Liam Gallagher que o do irmão Noel
Desde o fim do Oasis em 2009, os irmãos Liam e Noel Gallagher dividem a atenção de milhões de fãs que ainda sonham como uma improvável reunião do grupo --seja pelas alfinetadas mútuas via imprensa ou pelas trajetórias traçadas individualmente, cada uma com seus atrativos.
Apesar de Noel ter uma carreira mais profícua e consolidada com sua banda High Flying Bird, espécie de extensão estética do Oasis, há bons motivos para conferir apresentação do caçula, especialmente se sua ideia for respirar o abundante ar da nostalgia.
Liam, que cancelou o show que faria na quarta em São Paulo por problemas de saúde, é uma das atrações do Lollapalloza neste fim de semana. Nesta quinta (22), ele ainda se participa numa prévia do festival: ele se apresenta em uma festa para convidados e proprietários do carro Onix no Autódromo de Interlagos.
Entenda abaixo por que vale mais a pena recorrer a Liam Gallagher se você é fã do Oasis.
Toca mais músicas do Oasis
Após encerrar a banda Beady Eye e se lançar em carreira solo, Liam tem feito shows baseados no álbum “As You Were” e, principalmente, no repertório do Oasis. Nove músicas de sua antiga banda costumam ser executadas, incluindo “Rock 'n' Roll Star”, “Morning Glory”, “Some Might Say” e “Supersonic”. Já Noel toca apenas cinco ou seis versões de Oasis.
Arranjos mais similares
Enquanto o irmão mais velho prefere mudar as músicas do Oasis, que surgem mais lentas e acústicas, Liam prefere fazer o feijão com arroz em arranjos muito parecidos com os originais. Se você é daqueles que reclamam do anticlímax de “Wonderwall” e “Don't Look Back in Anger” nos shows do High Flying Birds, Liam Gallagher é o seu homem.
Estreia solo no país
Liam já esteve no Brasil com o Oasis e o Beady Eye, mas agora ele fará seu primeiro concerto solo, apresentando faixas que representam melhor sua concepção musical. A estreia é um chamariz interessante para o público e pode até render surpresas no repertório.
Tem um ótimo disco para mostrar
Para quem ama Oasis, é imperativo dar uma chance ao álbum “As You Were”. Lançado em outubro do ano passado, o disco de Liam foi elogiado pela crítica e traz cinco bons singles: "Wall of Glass", "Chinatown", "For What It's Worth", "Greedy Soul" e "Come Back to Me", que chegam a lembrar o Oasis em sua fase derradeira.
Chance de provocações
Se você tem saudade das provocações entre os irmãos no palco, saiba que é mais provável que elas aconteçam num show de Liam do que em um show de Noel, que é mais profissional e previsível quando está em ação. E, no geral, Liam é ligeiramente mais sarcástico --e chato-- do que o irmão em suas declarações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.