Topo

Fãs, desistam: Sandra Oh descarta voltar à "Grey's Anatomy" como Cristina

A atriz canadense Sandra Oh como Cristina Yang em "Grey"s Anatomy" - Divulgação/ABC
A atriz canadense Sandra Oh como Cristina Yang em "Grey's Anatomy" Imagem: Divulgação/ABC

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 16h06

Má notícia para os fãs. A carismática Cristina Yang, médica interpretada por Sandra Oh em “Grey´s Anatomy”, não deve mais voltar à série, que atualmente está em sua décima quarta temporada. Melhor amiga da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), a personagem deixou o seriado oficialmente em 2014, após decidir se mudar para a Suíça e assumir um cargo de chefe de cirurgia.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, a atriz, hoje estrela da nova “Killing Eve”, disse estar feliz com a nova fase e descartou um eventual retorno à história. “Para mim, como artista, estou seguindo em frente e estou muito animada por estar em outro ‘relacionamento’”, afirmou. “É como se eu tivesse mudado de relacionamento e estivesse muito comprometida com essa nova personagem.”

“O que percebo é que, de alguma forma estou muito feliz e grata, já que a série continua com sua vida e as pessoas que ainda estão ligadas à Cristina. Significa muito para mim.”

Neste mês de março, a saída de atrizes do elenco, no caso as Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) voltou à tona após o site “Deadline” ventilar que o motivo teria sido o aumento salarial desproporcional recebido por Ellen Pompeo, que, segundo a imprensa americana, passaria a receber US$ 550 mil por episódio

“É infeliz que o Deadline esteja tentando jogar mulheres umas contra as outras no Dia Internacional da Mulher. Eu sou uma garota crescida, eles podem me atacar se quiserem”, defendeu-se ela em sua conta no Twitter. “Aos fãs: Por favor, não caiam na armadilha. Isso [a decisão de demitir as atrizes] vai muito além do meu salário”, concluiu.

Segundo o site da “The Hollywood Reporter”, “Grey´s Anatomy” ainda deve render mais duas temporadas.