UOL transmite concerto ao vivo da Osesp com tecnologia de realidade virtual
Na próxima quinta-feira (22), o UOL transmite com exclusividade, a partir das 20h30, o concerto Temporada Osesp: Alsop e Lugansky, direto da Sala São Paulo. A exibição será feita em tecnologia de realidade virtual (VR), no qual será possível assistir de forma imersiva em 360º.
Com regência da maestrina norte-americana Marin Alsop e com o pianista russo Nikolai Lugansky, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo vai apresentar as "Nove Sinfonias" de Beethoven. A abertura será com "Leonora nº 3, Op.72b", seguido de "Concerto nº 4 Para Piano em Sol Maior, Op.58" e "Sinfonia nº 3 em Mi Bemol Maior, Op.55 - Eroica".
Atual regente titular da Osesp, Alsop já dirigiu as principais orquestras do mundo. Tornou-se em 2007 a primeira mulher a assumir uma grande orquestra nos Estados Unidos, a Sinfônia de Baltimore, e no ano que vem vai assumir a direção artística da Orquestra Sinfônica da Rádio de Viena, uma das mais renomadas do mundo.
Lugansky é diretor artístico do Festival Rachmaninov (em Tambov, na Rússia), e participa com frequência de alguns dos mais importantes festivais do mundo como Verbier, Tanglewood e Ravinia.
Com mais de 60 CDs lançados, a Osesp foi criada em 1954 e, atualmente, é considerada uma das melhores orquestras do mundo. Além das apresentações na Sala São Paulo, a instituição também faz turnês pela América Latina, Estados Unidos, Europa e Brasil, e realiza desde 2008 a turnê Osesp Itinerante, promovendo concertos, oficinas e cursos de apreciação musical.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.