Topo

Filha de Obama e David Bowie estão entre os credores da Weinstein Company

O produtor de Hollywood, Harvey Weinstein - Getty Images
O produtor de Hollywood, Harvey Weinstein Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 16h30

Malia Obama, filha do ex-presidente Barack Obama, o cantor David Bowie e diversas outras celebridades, como Pierce Brosnan, Keira Knightley e o ator Daniel Radcliffe, estão entre as pessoas e empresas que investiram dinheiro na produtora Weinstein Company, de Harvey Weinsten, que decretou falência nesta segunda (19).

A lista, que tem quase 300 páginas e pode ser lida aqui, que também cita como credores da empresa os nomes de Michael Bay, Wes Craven, Alexis Bledel, B.J. Novak, Geoffrey Rush, Seth Rogen, Aziz Ansari e de produtoras de celebridades como David Letterman e Quincy Jones. Empresas como a Blockbuster Video e a Relativity Media, que não existem mais, também estão na lista.

Um dos nomes que mais chamam a atenção pela estranheza é o do Occupy Hartford, braço do movimento Occupy Wall Street, que surgiu em 2011 e por dois meses montou acampamento na cidade de Hartford para protestar contra o capitalismo e desigualdade econômica e social.

Também são citadas na lista o hotel Peninsula Beverly Hills, onde várias mulheres, incluindo a atriz Ashley Judd, afirmaram ter sofrido Harvey Weinstein por parte de Harvey Weinstein.

Após ser alvo de um dos maiores escândalos da história do cinema, com dezenas de denúncias de assédio, a Weinstein Company deu entrada nesta segundo no pedido de falência em um tribunal da cidade de Delaware. A Lantern Capital Partners adquirirá a produtora por cerca de US$ 500 milhões.