Topo

Pioneiro no death metal, Killjoy, do Necrophagia, morre aos 48 anos

O vocalista Frank Pucci, conhecido como Killjoy, que morreu aos 48 anos - Reprodução
O vocalista Frank Pucci, conhecido como Killjoy, que morreu aos 48 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 16h15

O vocalista Frank “Killjoy” Pucci, líder e um dos fundadores da banda de death metal americana Necrophagia, morreu neste domingo (18) aos 48 anos. A causa do óbito não foi divulgada.

"Estamos tão chocados e tristes de trazer a vocês a notícia da morte de nosso querido irmão Killjoy nesta manhã. Estamos sem palavras. Descanse em paz, irmão. Você estará para sempre em nossos corações. Lembraremos de nossos momentos juntos para sempre", publicou a banda em suas redes sociais.

Formado por Frank Pucci em 1983, o Necrophagia é um considerado um dos precursores do death metal, estilo mais pesado e extremo do gênero.

A banda, que chegou a contar com o ex-Pantera Phil Anselmo em uma de duas formações, era conhecida pela influência e pelo fanatismo por filmes B de terror, uma das grandes paixões de Pucci.

No álbum "The Divine Art of Torture" (2003), o grupo chegou a homenagear o trabalho do cineasta brasileiro José Mojica Marins, o Zé do Caixão. O mais recente disco de estúdio da banda, "White Worm Cathedal", lançado em 2014.