Topo

Malu Mader e Marcos Palmeira começam a gravar adaptação de Nelson Rodrigues

O escritor Nelson Rodrigues - Reprodução
O escritor Nelson Rodrigues Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 16h16

O diretor Daniel Filho já deu início às gravações da nova versão de "Boca de Ouro", adaptação da clássica peça teatral escrita por Nelson Rodrigues em 1959.

O experiente cineasta participou da primeira versão da obra para as telonas, em 1963, quando interpretou Leleco. Com estreia marcada para o segundo semestre de 2018, a nova versão vai contar com Mallu Mader e Marcos Palmeira no elenco.

“Tenho muita intimidade com a obra de Nelson Rodrigues, inclusive como ator, pois o ‘Boca de Ouro’ de 1963 foi a primeira filmagem de uma peça dele para o cinema. Nelson Rodrigues é o nosso maior autor e esse texto exige muita afinação de toda a equipe, como em um grande coral. Este é, sem dúvidas, o filme mais difícil que já fiz”, disse Daniel Filho.

Boca de Ouro conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 60. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do criminoso para colher material para uma reportagem sobre a vida do contraventor.

As filmagens seguem no Rio de Janeiro até o final de março.