Topo

Fifth Harmony anuncia pausa para que integrantes "busquem" carreira solo

Fifth Harmony na primeira apresentação oficial sem Camila Cabello no People"s Choice Awards em janeiro de 2017 - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Fifth Harmony na primeira apresentação oficial sem Camila Cabello no People's Choice Awards em janeiro de 2017 Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 12h53

O mundo das harmonizers caiu nesta segunda-feira (19). Pela manhã, a girl band americana Fifth Harmony anunciou o que muitos já esperavam: uma pausa por tempo indeterminado para que Ally Brooke, Normani, Dinah Jane e Lauren Jauregui possam “buscar seus projetos individuais”.

"Refletindo nos últimos seis anos desde que começamos no X-Factor, percebemos o quão longe nós chegamos e nós apreciamos tanto isso, mais agora do que nunca", elas escreveram em uma declaração nas redes sociais. "Nós realmente tivemos uma jornada inesquecível juntas e não conseguimos expressar nossa gratidão por todos vocês virem juntos com a gente neste passeio selvagem!"

O grupo foi montado em 2012, depois que o jurado do reality Simon Cowell sugeriu que elas trabalhassem juntas. A saída de Camila Cabello, em dezembro de 2016, foi um golpe forte para o grupo e seu séquito de fãs. Desde então, os rumores que o grupo chegaria ao fim só aumentaram, principalmente após as integrantes indicarem a vontade de se lançarem em carreira solo.

"Depois de seis anos dando duro, sem parar, também percebemos que, para nos manter autênticas para nós mesmos e para vocês, precisamos dar um tempo e entrar em hiato para perseguir nossos projetos individuais".

O grupo não informou quanto tempo a pausa pode durar. Surpreendidos pela mensagem oficial, os fãs lamentaram nas redes sociais. Durante todo o período, a hashtag #ThankYouFifthHarmony (Obrigado, Fifth Harmony) ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Entre mensagens de desespero, teve quem analisasse a notícia. “É como uma despedida, por mais que seja doloroso isso ia acontecer, elas não estavam se sentindo livres”, afirmou uma fã.

O quarteto tem shows marcados até o final do ano e garantiu que as apresentações estão mantidas. “Mal podemos esperar”, disseram. O próximo show do Fifth Harmony está marcado para 11 de maio em Hollywood. As garotas estiveram no Brasil em outubro passado para três shows.