Topo

Atriz de "Sex and the City" vai concorrer ao governo de Nova York

A atriz Cynthia Nixon, estrela da série "Sex and the City" - Steve Granitz/WireImage
A atriz Cynthia Nixon, estrela da série "Sex and the City" Imagem: Steve Granitz/WireImage

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 15h36

A Miranda de “Sex and the City” pode se tornar governadora do estado de Nova York! A atriz Cynthia Nixon anunciou nesta segunda-feira (19) que está se candidatando ao cargo pelo Partido Democrata, o mesmo do ex-presidente americano Barack Obama.

Nixon, que nasceu em Nova York, irá disputar as prévias do partido contra o atual governador do estado, Andrew Cuomo.

A entrada da atriz para a política já era alvo de rumores há meses, e veículos como o “Wall Street  Journal” chegaram a afirmar que grupos liberais tentavam convencê-la a se candidatar.

Nixon falou sobre o assunto pela primeira vez em entrevista ao “Today”, em agosto. “Acho que muitas pessoas gostariam que eu me candidatasse por uma variedade de razões. E acho que a principal é a educação”, disse ela. “O governador Cuomo gosta de dizer que gastamos mais por aluno do que qualquer outro estado. E isso é verdade, mas a única razão para isso é que gastamos muito mais nos nossos distritos mais ricos. Entre nossas 100 escolas mais ricas e as 100 mais pobres, há uma diferença de dez dólares entre o que gastamos por aluno”.

Casada desde 2012 com uma mulher e mãe de três filhos, a atriz é conhecida por seu ativismo.  Ela se juntou a manifestantes para se opor ao veto de Trump a imigrantes de determinados países e tem sido ativa na defesa dos direitos dos cidadãos LGBT e das mulheres.