Topo

Criticada por silêncio, Anitta fala sobre Marielle, mas retira texto do ar

Anitta se apresenta no Sertanejo in Rio, na Marina da Gloria, no Rio - Thyago Andrade / Brazil News
Anitta se apresenta no Sertanejo in Rio, na Marina da Gloria, no Rio Imagem: Thyago Andrade / Brazil News

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 13h49

Anitta recebeu duras críticas na última semana por se pronunciar sobre a morte da vereadora Marielle Franco. Os seguidores da cantora argumentaram que elas defendiam as mesmas causas e que estranharam o silêncio da popstar. O post sobre o caso finalmente chegou nesta segunda-feira (19), quatro dias depois do assassinato, e continuou não agradando seus fãs. Poucos minutos depois, Anitta retirou a mensagem do ar.

Textão de Anitta foi deletado pela cantora minutos depois de publicado - Reprodução - Reprodução
Textão de Anitta foi deletado pela cantora minutos depois de publicado
Imagem: Reprodução

No textão apagado, a cantora explicava que queria se pronunciar apenas meses depois. "Eu ia fazer um post daqui um tempo, que era quando eu achava que faria sentido pra mim. Mas não tive muita paciência para aturar o ódio gratuito dos internautas até lá. Então, se alguém estiver interessado em saber minha opinião sobre o caso Marielle, leia esse texto imaginando que o escrevi daqui 3 meses", escreveu Anitta.

"Marielle ainda está presente? Espero que sim, espero que para sempre. Essa seria a melhor demonstração da frase 'o feitiço virou contra o feiticeiro' que já presenciei. Quem achou que calaria uma voz tão alta com um tiro se enganou", opinou.

Ela continuou: "Não se esqueçam, povo, por favor. Ainda lembramos da juíza Patricia Acioli (morta nas mesmas circunstâncias)? Ainda lembramos do menino João Hélio? Sentimos a dor da perda de cada policial que morre em serviço? Espero que sim".

"Nada justifica que se tire a vida de qualquer pessoa. Acredito que a própria não pediria a morte dos corruptos que denunciava. Pedir justiça é diferente de pedir a morte. Para mim, Anderson, seu motorista, era tão importante quanto ela, pois são todos seres humanos. Se ela não fosse feminista como eu, também teria meus sentimentos, se não fosse favelada como eu, também teria meus sentimentos. De esquerda, direita, hétero, gay, pecador, religioso, o que for... Ninguém merece morrer."

Leia mais

Os seguidores não gostaram do tom da mensagem e rebateram: "Falou pouco, mas falou b****", reclamou um. "Tu anda lendo o quê? #Preocupada", disse outra. "Miga, já foi, agora a gente já viu o texto ridículo. É horrível o que você escreveu, sinceramente. Eu amo muito você, mas que p**** está acontecendo amiga?".

Com mais uma onda de críticas, Anitta deletou a mensagem e usou apenas o símbolo de um coração partido.