Marina Lima comemora a posse do irmão Antonio Cícero como imortal da ABL
A cantora Marina Lima usou suas redes sociais na tarde deste sábado (17) para celebrar a posse do irmão Antonio Cícero como imortal da Academia Brasileira de Letras.
O poeta, filósofo e compositor ocupará a cadeira de número 27 da ABL, que pertencia ao professor e ensaísta Eduardo Portella, morto em maio do ano passado.
Marina ainda lamentou não ter os pais vivos para acompanhar a cerimônia.
Famosos como o cantor Caetano Veloso, a empresária Paula Lavigne e a atriz Fernanda Montenegro acompanharam o ingresso, que aconteceu nesta sexta no Rio de Janeiro.
Antônio Cicero nasceu no Rio de Janeiro em 1945 e formou-se em filosofia na Universidade de Londres. É autor dos livros de ensaios: “O mundo desde o fim” (1995), “Finalidades sem fim” (2005), “Poesia e Filosofia (2012) e “A poesia e a crítica” (2017). Os livros de poemas são: “Guardar” (1996, Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira); “A cidade e os livros (2002) e “Porventura” (Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.