Topo

Tecladista que deixou banda de Joelma nega insatisfação: "Saí de boa"

Joelma dança e bate cabelo durante apresentação  da turnê "Avante" no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo - Reinaldo Canato/ UOL
Joelma dança e bate cabelo durante apresentação da turnê "Avante" no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/ UOL

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 18h28

Uma confusão envolvendo um grupo de fãs de Joelma e César Cambojano, ex-tecladista da cantora, tomou conta da internet nesta sexta-feira (16). Um print com um suposto comentário do músico em uma postagem no Instagram dizia que a cantora é uma "carrasca" e "santa do pau oco".

Procurado pelo UOL, o tecladista negou a autoria do comentário. "Estou surpreso, muita gente me mandou o print. Não tenho nada contra ela, saí de boa. É muita sacanagem e não tenho ideia de quem seja [o autor do comentário]."

A postagem não está mais disponível na internet. Depois da confusão, César Cambojano passou a receber ataques e resolveu fechar a conta do Instagram. O comentário teria sido feito em um vídeo postado pelo músico.

Print - Reprodução - Reprodução
Print que circula na internet com suposto comentário de insatisfação do ex-tecladista de Joelma; ele nega a autoria
Imagem: Reprodução

Ele reitera que o print que circula na internet traz algumas partes apagadas e parece uma montagem. "Até liguei para o Felipe [produtor de Joelma] para esclarecer isso. Pega mal, pois sou amigo de todo mundo, ainda frequento o estúdio em que eles ensaiam." 

César Cambojano deixou a banda oficialmente no dia 13 de dezembro de 2017, depois de dois anos trabalhando com a cantora. Ele estava com Joelma desde o início da carreira solo.

"Foi uma decisão conjunta, eu estava cansado da noite, das viagens. Tenho 53 anos de idade e 34 anos de carreira", diz o músico, que mantém um estúdio de música no Recife.

César ainda afirma que saiu com todos os cachês em dia, apesar de atrasos de contratantes nos pagamentos dos shows acontecerem com certa frequência, principalmente de prefeituras.

Procurada pelo UOL, Joelma se posicionou com uma nota oficial em que diz desconhecer "toda e qualquer insatisfação sobre o ex-tecladista da banda César Cambojano". Leia a nota na íntegra:

"A cantora Joelma desconhece toda e qualquer insatisfação sobre o ex-tecladista da banda César Cambojano, quanto a supostos excessos no exercício do trabalho, pois sempre buscou tratar toda a sua equipe da maneira mais cordial e profissional possível.

Ressalta que a sua demissão foi parte de um processo de reestruturação da banda, que envolveu a saída de outros funcionários, bem como o lapso no pagamento ocorreu em razão de atrasos sucessivos no pagamento de cachês pelos contratantes de shows na época, sendo o saldo em aberto efetivamente quitado.

Salienta, por fim, que a criação de conteúdo falacioso pode gerar ação de indenização por danos morais, que será objeto de análise."