Como uma brincadeira em "Homem de Ferro" criou o Universo Marvel no cinema

O diretor de "Homem de Ferro" (2008), Jon Fraveau, disse que a participação especial de Nick Fury (Samuel L. Jackson) nas cenas pós-credito do filme surgiu como uma brincadeira. E o resultado disso? O Universo Cinematográfico da Marvel nasceu.
Originalmente, a cena seria apenas uma homenagem aos verdadeiros fãs do herói, e não teria importância algumas para temas mais complexos.
"Isso foi um tipo de brincadeira", disse o cineasta ao "Entertainment Weekly". "Eu queria colocar easter eggs que os fãs gostassem e uma cena pós-credito seria divertida, não era algo no roteiro original. Eu pensei que Nick Fury sendo Samuel L. Jackson também seria engraçado, porque o personagem foi imaginado para a HQ 'Ultimate Marvel' justamente como o ator"."
O agrado aos fãs de longa data da Marvel deu trabalho, Jon e o chefão do estúdio, Kevin Feige trabalharam juntos e pensaram com cuidado no que falariam. '"Você é parte de um mundo maior agora, um universo grandioso' e 'a iniciativa dos Vingadores' deixou migalhas para o que viria pela frente. Nós tínhamos a ideia de juntarmos de alguma forma esses personagens, mas ainda tinha muito para se decidir, então estávamos apenas mostrando um pouco do nosso propósito, da nossa intenção", completou o diretor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.