Topo

Como uma brincadeira em "Homem de Ferro" criou o Universo Marvel no cinema

O diretor Jon Favreau nos bastidores de "Homem de Ferro" - Reprodução
O diretor Jon Favreau nos bastidores de "Homem de Ferro" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 13h31

O diretor de "Homem de Ferro" (2008), Jon Fraveau, disse que a participação especial de Nick Fury (Samuel L. Jackson) nas cenas pós-credito do filme surgiu como uma brincadeira. E o resultado disso? O Universo Cinematográfico da Marvel nasceu.

Originalmente, a cena seria apenas uma homenagem aos verdadeiros fãs do herói, e não teria importância algumas para temas mais complexos. 

"Isso foi um tipo de brincadeira", disse o cineasta ao "Entertainment  Weekly". "Eu queria colocar easter eggs que os fãs gostassem e uma cena pós-credito seria divertida, não era algo no roteiro original. Eu pensei que Nick Fury sendo Samuel L. Jackson também seria engraçado, porque o personagem foi imaginado para a HQ 'Ultimate  Marvel' justamente como o ator"."

O agrado aos fãs de longa data da Marvel deu trabalho, Jon e o chefão do estúdio, Kevin Feige trabalharam juntos e pensaram com cuidado no que falariam. '"Você é parte de um mundo maior agora, um universo grandioso' e 'a iniciativa dos Vingadores' deixou migalhas para o que viria pela frente. Nós tínhamos a ideia de juntarmos de alguma forma esses personagens, mas ainda tinha muito para se decidir, então estávamos apenas mostrando um pouco do nosso propósito, da nossa intenção", completou o diretor.