Topo

Cão é jogado em água gelada durante gravação de filme com ator de "Glee"

Cachorro foi colocado em gaiola e lançado na água gelada durante gravações do filme "Crazy Alien" - Reprodução/TMZ
Cachorro foi colocado em gaiola e lançado na água gelada durante gravações do filme "Crazy Alien" Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 11h46

O filme chinês "Crazy Alien", estrelado por Matthew Morrison (o Will de "Glee"), está causando polêmica nas redes sociais. Um vídeo divulgado pelo site TMZ mostra que, durante as gravações do filme, um cachorro foi violentamente balançado em uma gaiola e jogado em água gelada. 

A cena em questão retrataria o momento em que o cão, um Pastor Alemão, é capturado por aliens. As filmagens do momento, ocorridas em novembro, foram repetidas várias vezes, de acordo com fontes do site. 

Após o incidente, o cão ficou abalado, mas não aparentava estar machucado. 

Ao TMZ, Morrison criticou o tratamento dado ao animal: "Acabei de ver um vídeo do set de um filme no qual trabalhei na China. Meu coração está partido por ver um animal sendo tratado dessa forma. Se eu estivesse no set ou soubesse disso, teria feito todos os esforços para parar isso. Liguei para os produtores para expressar a minha indignação."

A PETA, organização que luta pelos direitos dos animais, iniciou uma campanha na qual exige que a cena seja cortada do filme, que o diretor Ning Hao nunca mais trabalhe com animais, que o elenco doe seus salários para entidades de proteção aos animais, e que seja revelado o atual estado de saúde do cachorro. 

"Crazy Alien" ainda não tem data de estreia definida.